Zaratustra

O grande e suposto feiticeiro de hoje é o persa Zaratustra.

Chamado de Zoroastro e grego, Zaratustra naceu na Pérsia (Irã) e se tornou um grande profeta, professor, sacerdote e feiticeiro de seu tempo. FUndou uma religião que elva o seu nome e sobrevive ainda em alguns locais entre a Europa e Ásia.

Um zoroastrista famoso foi Freddy Mércury do Queem,

Segundo a lenda Zoroastro foi treinado por um esconjurador chamado Agonaces. Zaratustra ensina que havia duas divindades principais, o Ahura-Mazda, que representava a luz e o bem, simbolizado pelo fogo e o Ahriman, que representava a escuridão e o mal. Essas duas forças estão em perpétuo comflito, tanto no univeso quanto na alma humana.

Porêm os humanos tem o livre arbítrio e portanto o bem acabará por triunfar. Zaratustra pregava uma mensagem universal de igualdade para todos, indiferente de raça, sexo, classe social ou nacionalidade. Ele declarava que líderes deveriam ser escolhidos, semeando assim, as sementes da democracia.

Sua mensagem está registrada em um livro de poemas chamado Os Gathas de Zaraturtra.

Os ensinamentos de Zaratustra eram proclamados por sacerdotes chamados Magi, do qual derivou a palavra Mago, atualmente a maioria dos zoroatristas do mundo vivem em Bombain na Índia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *