Vídeo mostra garotos voando com balão de gás preso na boca!

O filme abaixo mostra pessoas voando com auxílio de um balão de gás hélio.

Com apenas um minuto e meio, esse vídeo está na rede desde setembro de 2009 e no Youtube, já teve mais de 350.000 visitas!
Verdade ou Mentira ?
Primeiramente, um balão daquele tamanho não podeira levantar uma pessoa da forma como e mostrado no filme. De acordo com as contas mostradas no blog EuFisica, um balão precisaria ter pelo menos 5 metros de diâmetro para suportar 65 quilos.
Além disso, é muito difícil aguentar o peso do corpo apenas usando a força dos dentes.
O filme é um viral.
O video é parte de uma ação de publicidade, que se utiliza das redes sociais (orkut, Twitter, Facebook, Youtube e outras!) para disseminar a marca ou produto.
Deu-se o nome “viral” devido ao fato de que tal “comercial”, quando lançado na web (de maneira correta!) se espalha rapidamente, como um vírus, que sai contaminando o máximo de pessoas possível. Muitas pessoas repassam, imediatamente, a mensagem adiante. Com isso, o viral alcança um público infinitamente maior do que se a empresa optasse por divulgar seu produto em outra mídia.
No caso do vídeo acima, a empresa responsável é a agencia francesa Rapp com a produção da Blue Film com ajuda da GoViral. Para mostrar como é fácil se criar um viral e promover um seminário feito pela Associação de Anunciantes da França sobre o video-web-marketing, essa equipe criou um projeto chamado Viral Test.
O uma característica desse vídeos é que qualquer pessoa pode entrar no site do projeto e inserir a sua própria marca dentro do filme. Basta fazer o upload do seu logotipo e você recebe um link com o vídeo mostrando a sua imagem em vários trechos do vídeo.

E, para mostrar como foi feito o filme, o vídeo abaixo revela os truques usados para erguer os atores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *