Vídeo de Michael Jackson Revelado.

O presente caso fala de um assunto sempre polêmico, a morte de Michael Jackson. UM suposto vídeo do cantor saindo de uma ambulância! Verdade ou mentira? É o que veremos a seguir!
O vídeo abaixo, causou repercussões na imprensa mundial e virou polêmica para a imensa legião de fãs e céticos de plantão:
Seria esse um grande furo de reportagem ou mais uma montagem cara de pau!
A rede de TV RTL afirmou ser a criadora do vídeo em que mostrava o cantor Michael Jackson vivo alguns dias depois de sua morte!
O vídeo foi divulgado no YouTube por algumas horas e alcançou mais de 800 mil acessos.
Com uam duração de 20 segundos, o filme mostra um furgão entrando em uma garagem de um prédio e, depois de estacionar, alguem abre a porta de tras deixando passar uma pessoa magra e muito semelhante ao cantor.
Para dar mais convencimento a cena, o carro utilizado no video tinha a palavra “Legista” na lateral e o numero da placa era o mesmo que o do furgão que levou o corpo de Jackson no dia de sua morte.
Para decepção de muitos fãs, no final de agosto de 2009, a emissora revelou como foram feitas as gravações em um making of, que pode ser visto abaixo:
O filme que mostrava a fraude foi ao ar no programa Explosiv, da própria rede alemã RTL.
O porta-voz da RTL, Heike Schultz diz em entrevista: “Queríamos mostrar a facilidade dos usuários serem manipulados na internet com vídeos falsos, Por isso, criamos esse vídeo de Michael Jackson vivo, apesar de todo mundo saber que ele já está morto, e a reação foi de tirar o fôlego”.
O porta-voz da emissora afirmou também que não esperava que o vídeo falso teria tanta repercussão!
Segundo ele, foram registrados mais de 3 milhões de comertários sobre o vídeo e que a intenção da RTL nunca foi a de ofende os fãs do cantor! Tanto que antes de colocar o vídeo na web, a emissora afirma ter divulgado um comunicadoà imprensa, avisando que o filme não era real mas mesmo assim alguns veículos especularam sobre uma suposta encenação da morte de Michael Jackson.
Conclusão : O vídeo é falso, foi tudo criado pela rede de TV RTL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *