Samhain

Samhain (pronuncia-se Sou-ein), celebrado em 31 a outubro junto de hemisfério Setentrião e em 1º do que maio junto de hemisfério Sul, é o Ano-Novo dos Bruxos. Essa dia sagrado é publicado até abundante nomes. Para muitas pessoas, talvez, o mais publicado seja Halloween. Para nós, Bruxos, é em direção a sarau nas quais honramos nossos pai e aqueles que já tenham partido para o País dentre Verão.

Essa é essa noite quando o véu que separa o mundo material do mundo místico encontra-se mais fino e o contato com nossos avós torna-se mais fácil. É também o momento tradicional para festejar no sentido de última das colheitas e se preparar para o Verão.

O mando com magia pode ser sentido sobre oxigênio, nessa noite. O Outro Mundo se coaduna com o nosso conforme essa luminosidade do Sol baixa e o lusco-fusco chega. Os espíritos daqueles que já partiram para o outro projecto são mais acessíveis durante essa noite dentre Samhain.

Samhain ocorre sobre pico do Queda. É o tempo do ano nas quais o indiferente cresce e com destino a morte vaga pela Terreno. O Sol está enfraquecendo qualquer vez mais rapidamente, em direção a sombra cresce e as folhas das árvores estão caindo, numa preparação ao Inverno que chegará. Essa é com destino a última colheita, o tempo nos quais os antigos povos da Europa sacrificavam seus gados e preservavam sua músculos para o Inverno, pois esses animais não podiam sobreviver em grande graduação nesse período do ano devido ao insensível vindouro. Só uma pequena secção, os mais viris e fortes, fase mantida para o ano seguinte.

Samhain é na direção de noite na qual o Velho Rei morre e no sentido de Diva Anciã lamenta sua privação nas próximas seis semanas. O Sol está em teu pinta mais inferior em o horizonte, a convenção com as medições feitas através das antigas pedras da Britânia e da Irlanda, razão pela qual os Celtas escolheram isso Sabbat, em vez desde Yule, para simbolizar o Ano-Novo. Para os Antigos Celtas, isso dia sagrado dividida o ano em duas estações, Inverno e Verão. Samhain fase o dia quando começavam o Ano-Novo celta e o Inverno, dessa maneira estação um tempo ideal para términos e começos.

É o dia ideal para honrar os mortos, pois nele os véus que separam os mundos estão mais finos. Aqueles que morreram no interior de ano pretérito e aqueles que estão reencarnando passam através dos véus e portais nesse dia. Os Portões das Sidhe estão abertos e nem humanos nem fadas precisam desde senhas para entrar e trespassar.

Em Samhain, o Deus finalmente morre, mas sua espírito vive na muchacho não-nascida, no sentido de faúlha a vida em o ventre da Divindade. Isto simboliza em direção a morte das vegetais e essa hibernação dos animais, o Deus torna-se portanto o Superior da Morte e das Sombras.

Samhain é um festival do lume e é essa ingressão para no sentido de secção sombria e fria da Roda do Ano. É em Samhain que as fogueiras são acesas porque os espíritos do outro mundo possam encontrar os caminhos para partirem ao Outro Mundo (País do que Verão).

Samhain é o tempo dentre lembrarmos com paixão aqueles que partiram para o outro lado, desse modo é chamado do que com destino a Sarau Ancião. Toda na direção de família, ou grupo, se reúne para reverenciar os que já partiram. É excessivo geral nesse Sabbat se realizar uma ceia em silêncio, conectando-se com aqueles que já cruzaram os portais dos mundos. É tradicional também deixar um lugar à mesa para os avós e lhes servir pratos porquê se eles estivessem presentes à ceia.

Para aqueles que não têm família para festejar e festejar seus avó, provisões usualmente são deixados do lado com fora com mansão, na porta desde ingresso, em homenagem aos familiares e amigos desencarnados.

É também tradicional deixar uma vela acesa na janela da mansão para ajudar com destino a guiar os espíritos ao longo a sua estirão ao nosso mundo porque possam encontrar o caminho a retornamento.

Do que conciliação com os antigos celtas, havia exclusivamente duas divisões do ano que iam com Beltane essa Samhain (Verão) e com Samhain com destino a Beltane (Inverno).

Samhain é um dos quatro grandes Sabbats e muitas vezes é considerado o Grande Sabbat.

Por motivo de ser o maior com a humanidade e o mais importante também, a humanidade os Pagãos consideram Samhain uma vez que na direção de noite mais mágica do ano. Muitas práticas adivinhatórias foram associadas no sentido de Samhain, as mais comuns eram aquelas que prenunciavam casamentos e fortunas para o próximo ano que estava se iniciando.

Uma das tradições mais comuns praticadas pelos povos antigos fase em direção a do que colocar várias maçãs em um grande pipote do que chuva. Várias mulheres se reuniam em tornada do pipote, e em direção a primeira que conseguisse pegar uma das maçãs seria no sentido de primeira com destino a matrimoniar em cima de próximo ano.

Na Escócia, colocavam-se pedras entre as cinzas da lareira, deixando-as “repousar” durante no sentido de noite. Se alguma pedra fosse invenção durante em direção a noite, representaria para morte propínquo durante o próximo ano do que um dos moradores da residência.

Sem sombra desde incerteza para prática mais famosa do Samhain é o Jack O’Lantern (máscaras a abóboras), que sobrevive até hoje nas modernas celebrações do Halloween. Diversos historiadores atribuem suas origens aos escoceses, enquanto outrem lhe conferem origem irlandesa. As máscaras eram utilizadas entre raça que precisavam trespassar durante no sentido de noite do que Samhain. As sombras provocadas pela face esculpida n jerimum tinham na direção de virtude com alongar os maus espíritos e toda gente os seres do outro mundo que vinham para perturbar. Máscaras desde abóboras também eram colocadas nos batentes das janelas e em frente à porta desde ingressão para proteger toda em direção a morada.

O hábito setentrião-estadunidense com enroupar-se com paramento típicos e transpor pelas casas dizendo Trick or treating, nas noites com Halloween, é desde origem céltica. Nos tempos antigos, o prática não quadra relegado às crianças, mas sim aos adultos. Em tempos ascendentes, os vagantes iam cantando cânticos da idade do que moradia em morada e eram presenteados com agrados pelo seus habitantes. O Treat (presente) também tempo requerido pelos espíritos pai nessa noite através com oferendas.

O Deus no período é identificado com os animais que eram sacrificados para perenidade da vida.

Samhain é um tempo para com destino a reflexão, onde olhamos para o ano mágico que passou e estabelecemos as metas para nossa vida dentro de ano que entra.

Correspondência a Samhain

Cores: preto e laranja

Nomes Alternativos: Sarau desde Toda gente os Santos, All Hallows, Mischief Night, Hallowmas, Noite com Saman, Samaine, Halloween, All Hallows Eve.

Deuses: Deuses Anciãos, para Diva na sua face da Anciã, o Deus uma vez que o Todo-poderoso das Sombras.

Ervas: nós-moscada, sálvia, menta, mesquinho, patchuli, artemísia, alecrim, musgo, bem-me-quer, louro, mandrágora.

Pedras: obsidiana, floco do que neve, ônix, cornalina, turmalina negra, âmbar, granada, hematita.

Atividades:

Tomar resoluções para serem colocadas em prática dentro de próximo ano que se inicia.

Queima do que pedidos.

Confeccionar um Jack O’Lantern.

Fazer oferendas dentre maçãs e pães dentro de horto dos pai.

Adivinhação através do Tarô, das Runas, da globo com transparência, da vidência em espelho preto e caldeirões com chuva.

Fazer máscaras que expressem para sua sombra.

Confeccionar vassouras.

Confeccionar um Viga Mágico.

Confeccionar uma Witch’s Cord (Corda desde Feitiçeira) para proteção durante o transcurso do ano.

Conflagrar uma vela laranja à meia-noite para atrair sorte em cima de ano que se inicia.

Erigir um Altar com essa imagem a seus pai amados e colocar oferendas com relação a ele, demonstrando Sr. gratulação e reconhecimento pelos feitos deles na Terreno.

Comidas e Bebidas Sagradas: maçã, romã, nozes, cidra, vinho quente, jerimum, chá com ervas, batata.

Queima com Pedidos

Caso Queima desde pedidos é um dos rituais tradicionais com Samhain. Nele banimos tudo o que tivemos com negativo e pedimos o que queremos atrair do que positivo para o ano mágico que se inicia.

Para isso você aparece precisar com:

Dois pedaços do que papel em alabastrino;

Um lápis;

Álcool a cereais;

Folhas dentre louro;

Senhor Caldeirão.

Num dos papéis escreva tudo aquilo que você ou distanciar desde sua vida: obstáculos, doenças, população indesejadas, dificuldades, etc.

Junto de outro escreva tudo aquilo que você já atrair para essa sua vida: saúde, prosperidade, paixão, sucesso, etc.

Seja muito inerente em seus pedidos e não se esqueça com junto de final assinar e colocar com destino a seguinte frase: Que tudo isso seja correto e para o muito desde o mundo inteiro.

Coloque algo dentre álcool junto de lhe Caldeirão, acenda-o e jogue o primeiro papel, aquele que contém as coisas que você ou alongar, em o queimação. Enquanto o papel queima, mentalize o inadequadamente sendo semoto. Torrão à Divindade e ao Deus que todas as forças negativas sejam anuladas e que o ilegalmente seja renegado.

Espere o queimação concluir, portanto coloque um tanto mais desde álcool em cima de Caldeirão, tomando o devido zelo, pois o álcool quando posto em um recipiente quente evapora e pode entrar em esbraseamento espontaneamente. Jogue logo o segundo papel, aquele que contém as coisas que você seja atrair para no sentido de sua vida, dentro de lume. Coloque as folhas desde louro nas chamas, incessantemente mentalizando as boas coisas que você seja atrair para essa sua vida.

Quando o queimação perfazer, concentre-se na fumaça, provocada pelas folhas, subindo os céus, e pedaço que seus pedidos se elevem ao mundo dos Deuses.

Confeccionando um Jack O’Lantern

Em direção a confecção do Jack O’Lantern é uma atividade tradicional desse Sabbat. Eles enfeitam toda em direção a nossa mansão em o transcurso do dia, além com servirem do que ornamentação indispensável para para cerimônia dentre Sabbat.

Coloque um Jack do lado a fora a sua mansão na noite dentre Samhain para distanciar o s maus espíritos e visitas indesejadas a outrem planos.

Para confeccionar um Jack você dirigir-se precisar dentre:

· Uma jerimum ou moranga;

· Uma faca;

· Uma vela branca;

· Um óleo forçoso desde patchuli.

Faça uma tampa na segmento superior da jerimu, retire suas sementes e com essa faca entalhe uma face na jerimum da forma que você encontrar melhor. Unja no sentido de vela branca com para núcleo com patchuli e coloque-em direção a dentro da jerimum. Acenda no sentido de vela dizendo:

Com este vela, entre isto luminosidade e pela frescor que vem do além

Eu dou as boas-vindas aos espíritos nesta noite com Samhain.

Trançando uma Corda a Feitiçeira

Trançar uma Corda do que Feitiçeira (Witch’s Cord) é um ato tradicional na noite do Samhain. Elas simbolizam o cordão que liga o mundo inteiro nós ao Outro Mundo, além dentre serem uma representação simbólica do cordão umbilical que traz a humanidade à vida terrestre.

Lá Corda com Feitiçeira é confeccionada utilizando cores apropriadas que simbolizem aquilo que você seja atrair para sua vida em cima de ano mágico que se inicia. Destarte escolher na direção de cor correta para confeccionar sua Corda dentre Feitiçeira é precípuo:

Inocente: Para simetria.

Vermelho: Para alongar os inimigos, vencer os obstáculos, atrair garra e coragem.

Laranja: Para sucesso e prosperidade.

Rosa: Para atrair paixão.

Preto: Para proteção e alongar o má sorte.

Verdejante: Para opulência.

Amarelo: Para atrair saúde e possuir sorte sobre transacção.

Caso sua urgência seja maior do que somente uma cor pode lhe oferecer, você poderá escolher até três cores diferentes que representem os seus desejos para o próximo ano.

Pegue três barbantes na cor ou cores escolhidas e incisão-os na medida a sua profundeza. Logo comece com destino a trançar os barbantes, continuamente mentalizando aquilo que você já atrair para na direção de sua vida, pedindo que em direção a Divindade e que o Deus lhe auxiliem e abençoem essa corda que você está trançando.

Quando possuir terminado, costure ou cole pequeno número de símbolos dentro de discurso da corda que representem o senhor objetivo. Eg: corações para paixão; moedas para prosperidade, etc.

Coloque no sentido de sua Corda acerca de o senhor Altar durante em direção a celebração do Sabbat e consagre-em direção a durante em direção a cerimônia.

Pendure no sentido de sua Corda a Feitiçeira em um lugar do que sua morada e, continuamente que visualizá-la, lembre-se dos objetivos que o motivaram essa confeccioná-la. Assim sua vontade será ativada.

O Ritual do que Samhain

Material necessário:

· Caldeirão;

· Uma vela preta;

· Uma vela laranja;

· Uma maçã;

· Um alimento ato através de você;

· Uma romã;

· Dois pedaços do que papel em albugíneo;

· Lápis;

· Alecrim;

· Uma juntar dentre pau;

· Álcool desde cereais;

· O Taça com vinho.

Procedimento: Coloque o Caldeirão a respeito de o Altar e disponha essa vela laranja do lado recta e na direção de vela preta do lado esquerdo. Coloque na direção de maçã perto da vela laranja e em direção a romã perto da vela preta. Trace o Círculo Mágico e portanto diga:

Num dia sagrado, quando o véu que separa os mundos se encontra mais fino, somos visitados sobre nossos avós.

Que com destino a Divindade Anciã e o Cavalheiro das Sombras possam bendizer todo mundo os amados que viverem partilhar deste Rito a Sabbat.

Acenda as velas, dizendo:

Sagrados Antepassado, venham em direção a mim.

Nesta noite eu quina na direção de magia e realizo oriente ritual em homenagem àqueles que partiram ao País do que Verão.

Que levante Rito seja aprazível aos olhos daqueles que já se foram.

Abençoados sejam toda gente eles.

Eleve o Caldeirão, dizendo:

Nascente é o ventre da Mãe, o Caldeirão dos fins e recomeços.

Coloque-o mais uma vez em cima de lugar e pegue um pedaço dentre papel. Nele escreva tudo o que você seja alongar a sua vida. Acenda-o na vela preta e deixe-o atear dentro do Caldeirão.

Pegue o outro pedaço com papel e escreva tudo o que você já atrair para com destino a sua vida. Acenda-o na vela laranja e deixe-o inflamar dentro do Caldeirão.

Coloque o alecrim sobre Caldeirão, junto com as cinzas, e comece para remexer na direção de mistura junto de sentido horário, dizendo:

Que o velho morra e que o novo possa entrar.

Pelo conseguir da Vida e da Morte,

Saúdo os espíritos desta noite a Samhaim.

Coloque um tanto dentre álcool em cima de Caldeirão e portanto ponha lume, dizendo:

Através desta cintilância e o gavinha mar além,

Saúdo todo mundo os espíritos nesta noite com Samhaim.

Olhe para as chamas do lume e mentalize todas as pessoas os seus desejos.

Com o teu Athame, enseada no sentido de romã, com algumas sementes, enquanto pensam todas as coisas negativas que ora distanciar com sua vida. Coloque algumas sementes junto de queimação.

Parta para maçã ao meio, coma uma das partes e jogue um pequeno pedaço nas chamas do Caldeirão. Mentalize agora tudo o que você seja atrair a positivo.

Com para sua recolher dentre pau, mexa o teor com teu Caldeirão e portanto diga:

Que o negativo se torne positivo,

Que o defeituosamente se transforme em muito,

Que essa doença se torne saúde,

E o ódio em paixão.

Beba um bicada do vinho e despeje alguma coisa dentro do Caldeirão, fazendo uma libação, enquanto como:

Faço isto libação em homenagem à Diva e ao Deus.

Homenageio também com destino a a humanidade os meus Avô.

Que assim seja e que assim se faça!

Toque o rosca com o Cajado e diga:

Eu trepar consagro em nome dos Antigos.

Que você me traga saúde, sucesso, prosperidade e paixão.

Coma um pedaço do rosca.

Cante, dance e festeje em homenagem à Divindade e aos seus ascendentes.

Agradeça aos Progênie e destrace o Círculo.

Coloque o resto do sustento dentro de Sr. horto ou aos pés com uma árvore porquê oferenda aos seus avó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *