Restaurante Brasileiro Que Serve Carne Humana



Veja a foto acima.

No final de agosto de 2010, uma história começou a circular pela rede dizendo que um restaurante iria abrir suas portas oferecendo  Carne Humana

Verdade ou Mentira ?

Antropofagia, segundo a Wikipedia, é o ato de consumir uma parte, ou várias partes da totalidade de um ser humano. O sentido etimológico original da palavra “antropófago” (do grego anthropos, “homem” e phagein, “comer”) foi sendo substituído pelo uso comum, que designa o caso particular de canibalismo na espécie humana. 

Por sua realização em contexto mágico cerimonial ou patológico não deve ser classificada ou compreendida como um hábito alimentar o que não se aplica ao canibalismo na maioria das vezes associado ao comportamento predatório. 

Um dos grupos canibais mais famosos são os Astecas, que sacrificavam seus prisioneiros de guerra e comiam. Eles comiam os prisioneiros de guerra e outras vítimas, numa prática conhecida como exocanibalismo ou exofagia, ou seja, canibalismo praticado em indivíduos de tribos diferentes. 

O canibalismo que consiste no ato de consumir parte dos corpos de seus parentes e amigos mortos, é chamado de endocanibalismo.

Em outras ocasiões, a Antropofagia foi considerada necessária para a sobrevivência. 

Em 1846, um grupo de 90 pessoas liderado por George Donner ficou preso em uma nevasca no alto de Serra Nevada, na Califórnia. Os sobreviventes tiveram que comer a carne de seus companheiros mortos para permanecerem vivos. 

Uma história semelhante ocorreu em 1972. Um avião da Força Aérea do Uruguai, que transportava a Selecção de Rúgbi, despenhou na Cordilheira dos Andes. Apenas 16 pessoas se salvaram. 

Do modo de vista legal, o canibalismo de humanos, quando não se trata de uma situação limite, enquadra-se como crime de mutilação e profanação de cadáver e um grave desrespeito pela dignidade da pessoa humana. 

Logo, pudemos perceber que esta notícia, enquadrada nos valores da sociedade ocidental gerou repercussão e polêmica mundialmente, sendo assunto para vários sites e blogs, como o Minuto30.com .

Esta notícia é verdadeira?

Não, não é verdade! 

De acordo com a notícia, a inauguração de um restaurante canibal em Berlim, estaria causando enormes protestos e revolta em toda a capital alemã. Apoiados na cultura Wari, o restaurante estaria convocando pessoas dispostas a doar parte do seu próprio corpo para a grande inauguração.

Apesar de ser noticiada em vários meios de comunicação respeitadíssimos como os jornais Folha de São Paulo e o inglês The Guardian, por exemplo, a história é, na verdade.

Segundo investigação da dupla de jornalistas Pedro Aguiar e Laisa Beatris, do Opera Mundi, tudo começou depois de uma entrevista feita pelo jornal sensacionalista alemão Bild com o vereador Michael Braun.

Braun, que é vice-presidente do diretório municipal do Partido Democrata Cristão, disse que havia recebido e-mails de moradores denunciando um tal restaurante Flimé e que, segundo as denúncias, havia planos de se abrir uma filial em Berlim. 


Logo em seguida, vários jornais e revistas publicaram a notícia, tanto em suas versões impressas quanto online! E a mentira correu o mundo.

No site do restaurante Flime há uma explicação para a culinária wari. Segundo o texto, comer significa um ato espiritual, onde ganha-se a mente e a força da criatura comida!

Alguns vídeos foram postados no You Tube por usuários que, curiosamente, postaram apenas um vídeo cada, veja o primeiro abaixo – postado por Fernanda30394.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *