Rei Salomão

Salomão era considerado rei de Israel e construtor de um grande templo. Renomado na antiguidade por sua sabedoria, riquezas e seu longo e próspero reinado, Salomão entrou para a história também como o feiticeiro que constrolava todos o sdemônios comm o poder de seu anel. Dizem que empregou esses demônios para a construção do templo de jerusalêm.

Muito stextos mágisticos foram atribuidos a ele, como a Chave de Salomão. Seus diversos casamentos políticos o aproximaram coma cultura e práticas de povos de outras terras. A mais famosa é a rainah de Sabá.

De acordo com os estudiosos judeus do Talmude, Salomão dominava os mistérios da cabala, era també alquimísta e necromante.

Lendas talmudicas dizem que ele tinha o poder sobre os animais da terra, dos pássaros do ar e diveros demônios.

As lendas contam que Salomão prendeu os espíritos malignos dentro da arca da aliança, após sua morte a arca foi roubada e aberta, tendo esses espíritos fugido e se propagado pelo mundo.

O conjunto de demônio dominados por Salomão se chama goécia, e é um tipo de invocação ainda praticado de alguns círculos de magia. Embora acredita-se que os demônios da Goécia tenham perdido gande parte de sua força com o passar do tempo.

Para os mulçumanos ele se chama Sulaiman, que o consideram o maior feiticeiro de todos os tempos. O Qur’an islâmico relata que o domínio do rei Sulaiman das línguas de todas as criaturas permitiram que arregimentasse exércitos de humanos, pássaros e demônios em seu comando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *