Receita de Ovos de Ouro

Cascas de ouro

1 Limpe os ovos com água abundante e algumas gotas de sabão, com a ajuda de uma esponja. 2 Abra os ovos com o auxílio de um abridor de ovos e limpe-os por dentro. 3 Coloque os ovos em grelhas no forno a vapor por 10 minutos a 95 °C; esfrie e deixe secar. 4 Pinte os ovos com o spray de ouro (proteja o rosto com uma máscara para não inalar o produto) e deixe secar; reserve.

Ovos mollet com trufa

1 Cozinhe os ovos por 3 minutos e deixe descansar por 15 minutos, em temperatura ambiente, para terminar o cozimento. 2 Leve os ovos à geladeira até esfriar. 3 Abra-os e misture com a pasta de trufas, o óleo de trufas e sal.

Espuma de ouro

1 Descasque e corte as batatas até a metade e quebre-as com a faca (a técnica de “chascar” as batatas serve para fazer escorrer o amido). 2 Cozinhe as batatas na água e reserve a água do cozimento. 3 Bata todos os ingredientes no Thermomix, acerte o sal e passe por uma peneira. 4 Coloque o creme em um sifão e reserve.

Montagem

1 Disponha as cascas de ovo douradas sobre uma camada de sal. 2 Recheie-as com a mistura de ovo mollet e com a espuma de batata; sirva em seguida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*