Polêmica imagem de Roberto Carlos de bermuda!

A imagem abaixo começou a circular pela internet no final de 2008 e mostra o cantor e compositor

Roberto Carlos de bermuda, com uma prótese de metal vísivel ao público.

Apesar de não falar sobre o assunto, o cantor sofreu, realmente, um acidente em sua infância e teve a perna direita amputada. Podemos ver um relato desse acidente no blog bonato. Extraído do livro Roberto Carlos em detalhes. Os fãs do Rei Roberto Carlos sabem que do acidente de trem em que o mesmo perdeu parte da perna se deu pouco acima do pé, tendo sido amputada em torno da metade do fêmur. Inclussive esse fato é ralatado na música O Divã, onde o autor fala do linho branco, dizem que refere-se ao material do paletó do rapaz que ajudou Roberto, como citado em sua biografia: “Providencialmente, Renato (Renato Spíndola e Castro, um rapaz moreno e forte, que trabalhava no Banco de Crédito Real) tirou seu paletó de linho branco e com ele deu um garrote na perna ferida do garoto, estancando a hemorragia”.
No entanto, a foto é falsa, pois foram feitas alterações digitais nela. O fotógrafo chama-se Phillipe Lima, a serviço da Ag News. Vale lembrar que o fotógrafo nada tem haver com essa montagem de mal gosto.
Segundo o blog Setanejo Bom Demais, a foto foi tirada no Theatro Municipal do Rio, onde homenagearam os 50 anos da bossa nova e de acordo com a Folha em sua versão online, a festa aconteceu em março de 2008.
Veja as fotos original abaixo :

Conclusão : Foto falsa, montagem maldosa e muito mal gosto.
Fontes : Wikipédia. Sertanejo Bom Demais. E-farsas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *