Pé grande, Sasquatch ou Yeti

Trata-se de um relato de uma criatura gigantesca e peluda. A maioria do relatos veem do noroeste do oceano pacífico americano, uma região pouco explorada como mais de 200 mil quilômetros quadrados de extensão.

Nessa região os indígenas chamaram a criatura de pé grande ou Sasquatch, que significam a mesma coisa, seres semelhantes chamados de Kaptar são relatados na região do cauchos russo, chuhuna no nordeste da Sibéria, almas na Mongólia, Kangmi no Tibete, Yowies na Austrália e Yeti no Nepal.

Na Europa eram conhecidos somente como hones selvagens peludas.

Os relatos dos pés grandes na América retratam criaturas de 2,5 metros de altura, com avistamentos de pegadas de 45 centímetros, sua coloração vai do marrom avermelhado até o cinza e o preto. A maioria do relatos são noturnos, por isso a criatura recebeu o nome de Homo nocturnos, título originalmente escolhido por Carlos Lineu.

Foto com características de uma pessoa fantasiada de pé grande

 O presidente da Sociedade para a Investição do Inexplicável, Ivan T. Sanderson e o Doutor Bernard Heuvelmans, presidente do Centro Francês de Criptozoologia alegaram ter uma foto do que chamaram homen do gelo de Minessota, alem de terem feito um exame detalhado do espécime, porém esse fóssil nunca foi encontrado, existindo apenas uma fotografia.

Recomendamos o site Criptomundo para mais informações sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *