Pé Grande na Carolina do Norte

Na data 23 de março de 2011, um usuário no Youtube knobbylives postou o vídeo de qualidade suspeita que mostra uma figura desfocada segundo ele seria o lendário Pé-Grande, cruzando uma estrada do estado americano da  Carolina do Norte.

O filme de 5 segundos teve 2 milhões de visualizações.

Numa entrevista à rede de TV MSNBC, o autor do vídeo, Thomas Byers afirmou que “Em certo momento do vídeo o bicho soltou um som gutural rosnando e olhou para mim”,  que diz ter tirado  fotos das pegadas do animal.

O norte-americano alega ter filmado no dia 23 de março a criatura atravessando uma estrada no condado de Rutherford, no estado da Carolina do Norte (EUA), segundo reportagem da emissora “News Channel 36”.

Byers contou que estava entre quatro e seis metros de distância do suposto “pé-grande” quando o flagrou atravessando a estrada. “Foi tudo muito rápido”, disse ele, destacando que, na hora, não havia entendido direito o que tinha visto. Segundo ele, o “pé-grande” teria mais de 2 metros de altura e 130 quilos.

Felismente a história é falsa.

↵ Use original player
YouTube
← Replay
X
i


A  Bigfoot Field Researchers Organization (uma  ONG que pesquisa relatos sobre o Pé Grande) encontrou algumas falhas na história e no vídeo de Thomas.

Segundo o Digital Report News, a Organização de Pesquisas sobre o Pé Grande confirma a fraude no vídeo. “O traje é tão ruim que o cinegrafista teve de borrar a imagem… O YouTube está repleto de obras de arte toscas como essa.”

Alêm disso a câmera usada tinha pouca resolução, é provável que o cinegrafista tivesse que se aproximar muito do Pé-Grande. 

Knobby – apelido dado ao bicho – fez tanto sucesso que uma série de paródias foi feito com ele. 

Várias notícias sobre supostos encontros com criaturas semelhantes  surgiram na rede, como o caso do norte-americano Tim Peeler, que disse em entrevista à emissora WCNC-TV, que teria visto o Pé-grande no condado de Cleveland, no estado da Carolina do Norte . O homem afirmou que a criatura tinha mais de 3 metros de altura.

Peeler chegou a fazer um desenho para mostrar como ele seria. Além da altura, o homem contou que ele tinha seis dedos em cada mão. Quando o policial Mark Self chegou para atender a ocorrência, o Pé-Grande já tinha sumido na mata. 

Outro cidadão norte-americano, Rick Lunsford, de 52 anos, organizou uma “caçada” no condado de Wilkes, no estado da Carolina do Norte , na tentativa de encontrar algum exemplar de Pé-Grande, segundo reportagem da emissora de TV WTSP. Lunsford alega ter visto a criatura quando ele tinha 20 anos. De acordo com ele, o Pé-grande teria entre 1,8 metro e 2,4 metros de altura. Chegando a publicar um retrado falado da criatura. 




Concluíndo, o vídeo e história além de ridículas são falsas.

Porêm se pode concluir que no estado da Carolina do Norte existem muitos relatos de avisamento de criaturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *