Pastor furioso é curado por Nossa Senhora de Aparecida

Em uma  mensagem recebida pelo Facebook e por e-mail também, alguém fala de uma suposta cura realizada em um  pastor evangélico (Von Helder) pela pessoa ou figura de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, materializada em uma enfermeira negra.
No final do desse artigo você poderá ler a mensagem na forma como foi apresentada.

Verdade ou Mentira ? Um verdadeiro fenômeno religioso ou mais um conto da carochinha inventado por católicos radicais ?

Quem é Von Helder ?
Foi um dos primeiros bispos da Igreja Universal, e no Brasil dirigiu os trabalhos em São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Bahia e Minas Gerais. Com um estilo e oratória um tanto quanto exaltada, era admirado entre os membros da Igreja Universal, e costumava atrair multidões em seus cultos.
Como ganhou  notoriedade e fama ?
No dia 12 de outubro de 1995, ao vivo, na madrugada da Rede Record, Helder, ao lado de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida comprada por R$ 500,00, argumentou que era um erro do povo brasileiro depositar suas esperanças em santos, ídolos ou imagens, e fundamentou-se na Bíblia, alegando que tais ídolos não têm poder algum.
Para demonstrar sua tese, o bispo aplicou repetidos chutes na imagem, referindo-se a ela como “um bicho tão feio, tão horrível, tão desgraçado“, indicando que aquilo seria nada mais do que um objeto mesmo.

Primeiro fato. O Pastor Von Helder se converteu ao catolicismo ?

Esse boato dentro do boato começou na internet, chegou a dois jornais do interior de São Paulo, foi publicado em uma “ respeitada”  revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada pelo insuspeito dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, e acabou no Programa do Ratinho, no SBT. Também congestionou as linhas telefônicas e lotou caixas de e-mails das emissoras de tevê católicas do País.

Mais essa informação é mentirosa, até o momento o pastor Von Helder continua sendo pastor na Igreja Universal do Reino de Deus.

E por onde anda Von Helder ?

Atualmente se encontra nos Estados Unidos, fazendo a mesma coisa que faz sempre, menos chutar imagens.
Você pode acompanhar sua página no facebook. – https://www.facebook.com/pages/Bispo-Sérgio-Von-Helder/174394465974118

Quanto ao problema na perna ?

Parece ser outra mentira, ele nunca teve esse problema. Pelo menos até onde sabemos.
Você pode assistir vídeos do mesmo esclarecendo o assunto, abaixo temos um deles.
Para finalizar o próprio patrão do mesmo (na época), Bispo Macedo deu uma declaração sobre o fato :

Sobre o ex-bispo da Universal, Macedo afirma que o boato de que Sérgio Von Helder havia sofrido um acidente e teria tido uma perna amputada, “foi inventado e espalhado pelo clero romano como se fosse verdade. Mas você sabia que a farsa teve origem com uma reportagem criada por uma revista católica? O próprio responsável pela publicação, monge de um mosteiro no Rio de Janeiro, confessou a mentira”, afirma o líder da IURD.
A respeito de Von Helder, Macedo diz que o ex-bispo “não faz mais parte do ministério da IURD por uma questão de fé. Ele gozava de perfeita saúde, pelo menos enquanto esteve conosco. Ele trabalha por conta própria, reside nos Estados Unidos e jamais teve a perna amputada”.

Não temos nesse blog, nenhum vínculo com a igreja universal e nenhum interesse de defender sua ideologia. Porém justiça seja feita, eles foram vítimas de mais um boato maldoso e sem nexo. E o pior é que esse boato partiu da fonte menos provável, um veículo de comunicação católico. Um jornal que tem seu nome vinculado a igreja católica romana deveria zelar pelo bom senso e verdade, características marcantes nessa instituição milenar.



DefSemiHidden=”true” DefQFormat=”false” DefPriority=”99″
LatentStyleCount=”267″>

Veja abaixo a mensagem como nos foi enviada pelo Facebook :
” …. Lembra do Pastor que chutou N. Sra. APARECIDA?  Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder?
Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa “Palavra de Vida”, transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país. O “bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por “incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos”, mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria… Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o  Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente. Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado… a dor simplesmente não melhorava.
Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa. Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele. Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortando-o em todas as noites de dor e desesperança… Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia ideia de quem ela fosse.
Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido… Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir… um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.
Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve.
AMIGOS ESSA MENSAGEM É PARA QUE NUNCA A GENTE DUVIDE DO PODER DE NOSSA SENHORA.
** MANDE AOS SEUS AMIGOS(AS) .
“Felizes daqueles que creem sem nunca terem visto” …”
http://www.conexaojornalismo.com.br/noticias/militante-de-extrema-direita-se-diz-arrependido-e-denuncia-esquema-de-manipulacao-das-passeatas-denuncia-e-investigada-1-12179

1 thought on “Pastor furioso é curado por Nossa Senhora de Aparecida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *