Osama Bin Laden ao lado de um Muppet.

Osama Bin Laden e o boneco Bert – Muppet da conhecida série Vila Sésamo – são vistos lado a lado em cartazes espalhados por todo o Afeganistão?

Verdade ou Mentira?

foto publicada pela agencia de notícias APN, da Holanda.

Percebeu alguma coisa estranha? Então repare .

Muitas histórias defoto montagens e piadas espalharam-se pela internet logo após aos ataques às Torres Gêmeas, em Nova Iorque. Porém essa foto é Real!

A incrível foto foi vinculada por agências de notícias Reuters e AP e vários outros sites também a divulgou.

Apesar de não se saber como Bert foi parar ao lado de Bin Laden nos cartazes, a hipótese mais provável é que a gráfica que imprimiu os pôsteres fez uma montagem às pressas de várias imagens do terrorista retiradas da rede. Uma das imagens é justamente uma fotomontagem do Muppet ao lado do terrorista. Pode até ser que a pessoa que fez os cartazes nem sequer conhecesse o personagem. Existem duas versões dos pôsteres, uma com, outra sem o boneco — que teria sido retirado depois que o engano foi constatado.

A primeira notícia dos engraçados pôsteres é de uma manifestação realizada em Dhaka, capital de Bangladesh, no dia 5 de outubro. Logo em seguida, os mesmos cartazes foram encontrados em Jacarta, na Índia, no dia 9. Porta-vozes da Reuters e da AP deram declarações à imprensa confirmando que as imagens são mesmo reais.

Mas, e a foto do Muppet? Como foi parar ao lado do Bin Laden?

Bert é um personagem famoso na internet e que não tem uma boa reputação. É neurastênico e se irrita muito facilmente. Em um site de humor negro chamado Bert is Devil (Bert é malvado!), o boneco é visto em foto montagens ao lado de vários famosos mundiais: Michael Jackson, Bill Clinton e muitos outros já apareceram junto com ele.

Em uma entrevista ao site Fox News, Dino Ignácio – o diretor do site – disse que recebeu a montagem por e-mail mas, em respeito às vitimas dos ataques terroristas, resolveu não publicar a imagem. Porém a foto se espalhou e acabou parando no pôster de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *