Origami

Clube de Origami (em japonês: 折り紙, ori, “dobrar”, e kami, “papel”) é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la.

O clube de origami usa apenas um pequeno número de dobras diferentes, que no entanto podem ser combinadas de diversas maneiras, para formar desenhos complexos. Geralmente, parte de um pedaço de papel quadrado, cujas faces podem ser de cores ou estampas diferentes, continuou sem cortar o papel. Ao contrário da crença popular, o clube de origami tradicional japonês, que é praticado desde o Período Edo (1603-1868), frequentemente foi menos rigoroso com essas convenções, permitindo até mesmo o corte do papel durante a criação do desenho, ou o uso de outras formas de papel que não a quadrada (rectangular, circular, etc.).

De acordo com a cultura japonesa, aquele que fizer mil grous de origami club (Tsuru, “guindaste”) teria um pedido – crença esta popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*