Obsidiana

A Obsidiana é uma pedra de origem vulcânica que ajuda a afas- tar a negatividade e aumenta o nosso amor pela vida, pois estimula o nosso desejo de viajar, de conhecer novos horizontes e de esquecer mágoas.
Por ser uma pedra que nos conecta com as energias da terra e com forças espirituais, foi utilizada em cerimônias por diversas civiliza- ções antigas do México e pelos Índios Americanos.
No corpo físico, é ótima para auxiliar os músculos e o sistema digestivo e ainda induz a puri cação e a eliminação de substâncias tóxicas.
Na Idade Média a obsidiana foi muito utilizada pelos videntes, os quais a usavam como esferas e espelhos para facilitar a sua visão astral. Na corte da Rainha Isabel I da Inglaterra, o seu maior conse- lheiro e astrólogo Jonh Dee utilizava um espelho de Obsidiana para se comunicar com os espíritos.
A pedra Obsidiana tem também poderes de proteção, podendo ser utilizada para equilibrar as energias do corpo, limpar os bloqueios do subconsciente e puri car a negatividade do ambiente.

Efeitos Terapêuticos
Chakras
Primeiro Raiz
Saúde
Sistema Digestivo
Indicações
Dor Muscular
Usos e Aplicações
Pro ssão
Fazendeiros, Jardineiros e Psicólogos
Signo
Escorpião
Energia
Proteção
Características Técnicas
Ocorrência
Comum
Procedência
México e outros países

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*