O Turista acidental

Verdade ou Mentira ? – Mentira.
Esta imagem apareceu pela primeira vez alguns dias depois de 11 de setembro. Muitas pessoas acreditavam que fosse real, a crença comum é que a imagem foi encontrada em uma câmera nos escombros do WTC. No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade.
Depois de muita especulação, descobriu-se ser uma imagem editada, ou uma fraude. Entre as falhas na montagem, as principais são,
1 – 11 de setembro foi uma tarde ensolarada e quente de verão, o turísta estava com roupa de inverno.
2 – O avião mostrado na foto está se aprosiamndo pelo lado errado.
3 – O horário de funcionamento do observatório em setembro era das 9:30 às 21:30, ou seja eles abriram tarde demais para o turísta subir no observatório.
4 – A aeroave mostrada é um boing 757, e as que bateram no prédio foram 767.
Quem seria o turísta acidental ?
Em novembro de 2001, José Roberto Penteado, um homen de 41 anos, residente em Campinas/SP, reinvidicou a autoria da foto, mais suas provas não foram muito convicêntes.
Semanas mais tarde um hungaro chamado Peter, reinvidicou a autoria das fotos, com provas mais convicêntes.
Existe um site com muitas montagens engraçadas usando o turísta acidental. Visite a galeria de imagens.
Outra coisa engraçada que aconteceu,foi as pessoas começarem a dar nomes ao turísta. Originalmente, ele era conhecido como “O turista WTC” ou “O cara no telhado do WTC”, que não são tão facilmente reconhecíveis. As pessoas começaram a inventar seus próprios nomes como “Yuri” (talvez porque ele parece russo), e, mais recentemente, “Waldo”, da série do livro “Where’s Waldo?”, No qual os usuários são apresentados com uma foto de um cenário e ter para descobrir onde um personagem chamado “Waldo” escondida. ( link do livro )
Conclusão : Uma verdadeira falta do que fazer misturado com humor negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *