O MSN vai ser pago.

Mensagem recebida em fevereiro de 2005:
A partir do dia primeiro de agosto msn devera ser pago a menos que envie esse recado a 18 pessoas da sua lista isto não é uma brincadeira va ver isto na pagina do msn www.msn.com.br quando passar esta mensagem para 18 contatos o homenzinho do seu msn dever pasar a ser azul
Essa mentira virtual circula desde 1999, três anos depois da criação do MSN Messenger Quem criou essa asneira usou alguns procedimento característicos, dos criadores de mentira. Que são :
O assunto é o fim de algum serviço “útil” e “gratuito” da internet!
2- O texto cita um nome de uma grande empresa para dar mais veracidade ao assunto! No caso, a MSN, que faz parte da Microsoft.
3- Pedem para ser repassadas ao maior número de pessoas.
Para quem ainda não conhece, o MSN é um programa usado para a comunicação instantânea entre internautas e, até o memento constitui-se de um serviço gratuíto.
Essa história do fim da gratuidade do serviço não é nova. Desde março de 2004 esse boato circula pela rede.
Nas primeiras versões, o texto pedia para que o usuário acrescentasse o próprio nome na lista e o repassasse a todos os seus amigos. Fazendo isso o MSN continuaria grátis. Agora tudo mudou: para você não ter que pagar pelo programa a “solução” seria muito mais simples, bastando apenas que você repasse o texto para mais 18 pessoas.
Acontece que, nas últimas versões, o prazo para o encerramento do serviço aumentou. O que era para acabar em março de 2004, passou a ser em agosto de 2005, e assim vai se esticando para que a história se mantenha.
Até hoje ninguêm consegui entender ainda qual a função do bonequinho ter que ficar azul para que tudo dê certo. Geralmente as cores do ícones e logotipos variam de acordo com a versão do software, somente para isso é que servem. No caso do Windows Live Menseger o boneco já é azul.
A própria Microsoft esclarece em seu site:
Diversos usuários do MSN Messenger têm recebido uma mensagem afirmando que a partir de agosto o software de comunicação instantânea passaria a ser pago. O texto pede ainda que o cliente repasse a informação a mais 18 contatos de sua lista.
O MSN esclarece que não tem planos para transformar o comunicador gratuito MSN Messenger em serviço pago. O portal garante que o uso da ferramenta permanece gratuito a seus usuários no Brasil e no mundo.
No país, a crescente popularidade do MSN Messenger como a opção dos usuários brasileiros para a comunicação online, junto aos fortes investimentos no comunicador e às inovações trazidas pelo portal resultam em mais de 12 milhões de usuários únicos por mês.
Como sempre, o MSN, em seu posicionamento de líder responsável, continuará ouvindo clientes e toma atitudes para atualização de seus serviços com base na resposta de usuários, nas melhores práticas de negócios.
Nesse boato o autor aproveitou-se do fato do MSN ter se tornado o líder de no país de acordo com o ranking do IBOPE – NetRatings, com 75% dos usuários domésticos da Internet brasileira. De acordo com IBOPE, o comunicador é usado por mais de 7.200.000 usuários no Brasil.
Uma auditoria realizada pela PricewaterhouseCoopers mostrou que o MSN é o líder mundial, com mais de 400 milhões de usuários únicos. Está presente em 40 mercados, em 20 idiomas. Seus serviços constam entre os mais utilizados globalmente: o MSN Hotmail possui mais de 200 milhões de contas ativas por mês, é o principal serviço de Webmail gratuito do mundo; o MSN Messenger tem mais de 165 milhões de usuários e os serviços de assinatura do MSN já atingem 9,1 milhões de usuários em todo mundo.
Uma outra história semelhante dizia que o msn iria acabar devido a falta de nomes disponíveis para utilização. Uma coisa sem fundamento, pois as possibilidades de criação de nomes são quase infinitas. Um cálculo feito pelo Blog do Ibrahim apresentou o seguinte resultado.
Com as 26 letras do alfabeto, mais os caracteres numéricos e mais o sublinhado é possível construir quantos nomes de identificação de usuário ?
Temos 26 letras, mais 10 algarismos, mais o sublinhado, igual a 37 caracteres.
Qual o tamanho máximo do nome de cada conta do Messenger?
Se o limite for 20 caracteres, temos 37 vezes20 ou seja 2,31×10×31 combinações. E o usuário pode escolher ainda entre as contas com @msn.com e @hotmail.com.
Portanto, (2,31×10^31)x2. Total: 4,62×10^31 combinações. Considere que cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra, homens, mulheres e crianças possui contas no Messenger e divida aquele número gigantesco pelo número de habitantes. Existiriam 7,7×10^21, ou 7.7 SEXTILHÕES de contas. Um número bastante elevado.
O MSN foi lançado em 1999. Entre 1999 e 2006 decorreram 7 anos o que correspondem a cerca de 221 milhões de segundos: (7,7×10^21)/(2,21×10^8) = 3,48×10^13. Traduzindo: para que o MSN estivesse em vias de esgotar todas as possibilidades de criação de nome de contas cada habitante do planeta teria de criar cerca de 35 bilhões de contas a cada segundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *