O incrível homem árvore.

Essas imagens circulam pela rede desde o começo de 2008 e mostram um homem com uma doença rara, conhecido como homem-árvore. Por incrível que pareá essa história é real!
O homen se chama Dede Koswara, de 37 anos, vive na ilha de Java, na Indonésia e é portador de uma doença rara que faz com que ocorra o crescimento desordenado de verrugas em todo o seu corpo!
Por causa dessa sua aparência, Dede perdeu o emprego e esposa, ficando com duas filhas. Ele chegou até a fazer parte de um show de horrores com outras pessoas com doenças estranhas. Foi nesse show que o batizaram de Homem-árvore!
A doença de Dede virou até um documentário como podemos ver um trecho abaixo:
Quando era adolescente, Dede se cortou no joelho e uma verruga pequena nasceu ali. Desde então, as verrugas começaram a se espalhar pelo seu corpo de maneira descontrolada! Dede reclamava de fortes dores nas mãos e pés. De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que tomou conta do caso no ano passado, o indonésio sofre com uma variação do vírus do HPV. Essa doença é, na maioria das vezes, transmitida pela relação sexual, porém, no caso do tailandês, o crescimento desordenado das verrugas acontece devido ao seu sistema imunológico, que não possui anticorpos contra o vírus. Em 2008, Dede passou por uma cirurgia para tirar as milhares de verrugas de seu corpo. Uma operação extremamente simples e rápida que retirou mais de seis quilos de verrugas de seu corpo! Ainda no hospital, o homem-arvore declarou ao site do Daily Telegraph: O que eu quero primeiro é me recuperar e encontrar um emprego. Talvez, agora, eu possa conhecer uma mulher e me casar. Apesar do sucesso da cirurgia, em poucos dias, as verrugas começaram a nascer novamente ou seja, daqui uns meses poderemos ouvir falar novamente do Homem árvore! A menos que o doutor continue com o tratamento que, segundo ele, consiste em aplicações de fortes doses de vitamina A e de, pelo menos, duas cirurgias anuais! A agencia de notícias Reuters fez a seguinte reportagem mostrando como ficou o rapaz depois da primeira cirurgia:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *