O Homem de Quives



O vídeo do homem de Quives é tão e forma teorias diversas sobre seres extraterrestres e suas naturezas. Veja o vídeo.



Será essa uma prova definitiva de que não estamos sós no universo, ou será uma nova espécie de animal ? 

Verdade ou mentira.

Este vídeo foi filmado em Santa Rosa de Quives, no Peru. 

O filme nos mostra uma pessoa sendo filmada em meio a uma vegetação na floresta, quando subitamente algo que estava imóvel atrás da pessoa começa a se locomover e se infiltrar na vegetação. 

Sua forma aparentemente é magra, lembrando o formato de bonecos de palito.

Antes mesmo das investigações realizadas por pesquisadores sobre este vídeo muitas emissoras de TV no mundo todo noticiaram como sendo uma suposta prova dessas criaturas, o que alertou os sites de mistérios 

A “investigação” final se deu por conta do ufólogo peruano Anthony Choy, que confirma uma ilusão de ótica chamada de “Paralaxe”

Portanto, este “Homem de Quives”,  seria na verdade a ponta de um arbusto na frente da câmera, que entra em harmonia com o homem de branco e a vegetação do fundo. P

ara entender melhor, vamos dividir a cena em três planos: o primeio plano (mais próximo da câmera); o segundo plano (no meio da cena) e o terceiro plano (no fundo da cena). 

Logicamente o primeiro plano vai ficar desfocado, embaçado e receberá uma forma distorcida e transparente. 

A criatura está em primeiro plano, o homem de branco está em segundo e a vegetação do fundo está em terceiro plano.

Veja a imagem abaixo:



Agora, depois de todas as alegações que proferiu sobre o suposto alienígena, o ufólogo peruano  divulgou a “investigação final” onde chega exatamente à mesma conclusão de muitos estudiosos e sites de mistério como o Ceticismo Aberto

Ele visitou o local duas vezes, e oferece mais argumentos acompanhados de fotos turísticas. 

Mais importante, no entanto, é que ele finalmente exibe uma versão em melhor qualidade do vídeo que ele tem em mãos desde o início. Vale enfatizar que o ufólogo peruano tem esse vídeo em mãos há vários meses.

Para os mais ansiosos com as filmagens, vou pedir que por favor, pule a primeira metade do vídeo acima (quatro minutos) e vá direto para os trechos em melhor qualidade da filmagem. 

Ou confira as capturas de tela abaixo. no vídeo, verá que fica claro que a planta está à frente do homem de branco, como mostra a imagem abaixo. E é apenas uma planta:


Confira abaixo a “Investigação Final”:


O site Ceticismo Aberto divulgou um gráfico que nos ajuda a ver melhor este arbusto:


O colaborador do referido site, Luis Ruiz Noguez, que identificou o “extraterrestre” como um arbusto desde o começo, opina ser muito “curioso” como o vídeo foi divulgado e explorado pelo ufólogo peruano. 

A versão divulgada agora, por exemplo, é não só muito mais nítida, como permite ver que a versão divulgada inicialmente foi enquadrada de forma a não exibir os arbustos à direita, “como se estivessem tentando esconder a verdadeira essência do ‘extraterrestre'”, escreve Noguez.

O ufólogo peruano por sua vez diz :

“As conclusões a que podemos chegar são de que o vídeo do Homem de Quives não é uma fraude, não foi algo planejado de má fé, mas sim e simplesmente uma grande confusão, eu diria precisamente um efeito ótico”.


Luis Noguez discorda. “Acredito que o ‘Homem de Quives’ foi uma fraude, uma fraude deliberada promovida a partir de um efeito ótico de paralaxe”

De fato, mesmo que se conceda ao ufólogo o benefício da dúvida – talvez, apesar de seu vídeo claro, ele não tivesse notado que era um arbusto, e apenas por acaso a versão divulgada era severamente degradada e enquadrada – é injustificável que tenha demorado tanto para divulgar a versão que tinha em mãos depois que a filmagem foi denunciada publicamente como um simples ramo de folhas.

Este é o ufólogo peruano que alega que seu país é invadido por frotas de OVNIs, as chamadas “flotillas”

Ele costuma representar a ufologia em seu país em documentários internacionais, bem como é correspondente de uma revista sobre ufologia brasileira.

Conclusão: O chamado “Homem de Quives” era apenas um arbusto, isto é, “uma planta perto da câmera em paralaxe dando a aparência de movimento próprio”. Ainda não é a prova de que existem outros seres conosco. 


Sites sobre o assunto :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *