O Facebook vai acabar no dia 15 de março!

Uma notícia que circulou por blogs de poucacredibilidade e por e-mail, no ano de 2010, foi de que o Facebook iria fechar suas portas em 15 de março de 2011.
No dia 8 de janeiro de 2011, o site do jornal americano Weekly World News deu essa notícia em primeira mão.
Felismente, o Weekly World News é um site especializado em publicar notícias falsas e escandalosas. A notícia trazia, inclussive, uma entrevista falsa com o dono do Facebook, Mark Zuckerberg.
Cheio de citações falsas na boca do entrevistado, a notícia dizia que Zuckerberg havia declarado que decidiu tirar o Facebook do ar devido ao enorme stress que vem passando tomando conta da empresa. Como se o o conselho e acionístas fosse permitir esse tipo de coisa.
Na matéria, há ainda citações de um representante do Facebook, aconselhando os usuários a criarem cópias de suas fotografias, pois – segundo ele não haverá como recuperarem suas imagens depois do dia 15.
Esse boato que se espalhou pela rede em poucas horas. O termo “Facebook Will end” foi um dos termos mais comentados na rede, segundo dados do buscador Google, para a alegria de seus criadores.
Segundo o site Naked Security, a notícia foi postada no site ao lado de notícias do tipo “Mike Tyson é um aficionado por pombos”, “Michelle Obama está grávida” e “naves espaciais alienígenas vão atacar a terra em 2011”.
No dia 09 de janeiro, 1 dia depois da postagem da falsa notícia no Weekly World News, o Facebook postou em seu perfil o seguinte aviso:
” We didn’t get the memo about shutting down, so we’ll keep working away like always. We aren’t going anywhere; we’re just getting started. ”
Semelhante ao site Weekly World News, existe no Brasil um site chamado O Sensacionalísta, especializado tambêm em publicar notícias falsas.
Fontes : E-farsas, Weekly World News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *