O Disco Voador de Londres

Há muitos dias atrás, foi postado na internet alguns vídeos que mostravam vários objetos sobrevoando os prédios  de Londres. Será real ? O fato é que assim como os demais boatos postados na internet, este alavancou milhares de notícias nos principais meios de comunicação e deixou muita gente impressionada. 


No dia 24 de junho de 2011, um vídeo muito interessante foi postado no Youtube. Sob o nome de “UFOs Over London Friday 2011”, o filme teve muitas visualizações e deixou muita gente preocupada.

A cena aconteceu próximo ao prédio da rádio BBC em Great Portland Street. 

Várias pessoas olhando para o céu e apontando para várias luzes brancas que se mexiam por entre as nuvens. 

Veja o vídeo abaixo:

O comentário, em inglês, que acompanha o vídeo diz:
“Demorou mais de uma semana para filmá-los, mas finalmente consegui fazer em um dia claro, eu mesmo poderia conseguir uma tomada mais próxima. Parece que atraiu a atenção da multidão quando apareceu. Alguém pode explicar o que diabos são aquelas luzes?”
Em outro vídeo postado um dia depois, podemos ver outras luzes pairando no ar, próximas à Tower Bridge – também em Londres.
Quem postou o vídeo no Youtube quis dar a entender que o fato teria ocorrido simultaneamente às aparições captadas em Great Portland Street. Infelizmente o vídeo é falso! Pesquisando em vários fóruns foram encontradas provas de que o vídeo foi manipulado digitalmente. Veja, no trecho abaixo, que os pontos luminosos não acompanham o chacoalhar da cena.
O vídeo pode ter sido foi feito sem a trepidação e o efeito foi adicionado depois. 
Acontece que as luzes (que também foram adicionadas depois) não conseguiram acompanhar o vídeo.
Isso pode ser confirmado no canal do HOAXKiller1 no Youtube. 
Pode-se ver uma série de evidências que provam que os ÓVNIS avistados em Londres são mesmo efeitos de computação gráfica.
Os editores mostram que “Quando eles adicionaram o zoom falso, se esqueceram de editar a animação do movimento dos ÓVNIS. Se um objeto está se movendo para a esquerda, e o zoom da câmera para a direita, o objeto deve se mover mais rápido para a esquerda. Ele não deve se mover para trás, como mostrado no vídeo…”
Olhando bem o vídeo, pode-se ver um trecho em que um dos pontos luminosos na frente do edifício quando, na verdade ele deveria sumir, pois estaria acima do prédio. 
As pessoas presentes no vídeo também causam dúvidas. Podem muito bem estar olhando para o céu “no embalo” ou são atores.
O blog La Mentira Está Ahí Fuera destaca que um dos espectadores olha para a câmera em determinado ponto do filme e sorri. Segundo o Blog, o senhor se parece muito com o diretor de elenco Mike Smallwood (foto abaixo).
Caso você alguma vez tenha a única oportunidade de registrar uma invasão extraterrestre, qual seria a sua mais provável ação? Filmaria os objetos no céu ou ficaria filmando a reação das pessoas na calçada?
Mais do que se tratam esses vídeos ?
Nos comentários do próprio vídeo “original” dos óvnis em Londres, alguns usuários apostam que isso faça parte de alguma campanha para divulgar a produtora de efeitos especiais Mill
Ganhadora de vários prêmios internacionais, a sede da Mill fica próxima de onde foram filmados os OVNIS! No dia 29 de junho de 2011, a Mill publicou em seu blog um post sobre os vídeos. É bom lembrar também que no dia 24 de junho é celebrado o Dia Mundial dos Óvnis. Foi nesse dia, em 1947, que oficialmente “nasceu” a ufologia. Em julho de 2008, outra campanha de marketing semelhante foi feita em Londres, na época – segundo o blog Brainstorm9 – a montadora de veículos Vauxhall lançou o seu modelo Insignia no maior estilo do filme MIB, com direito a Óvni, seguranças vestidos de preto e tudo mais.
Portando os vídeos são falsos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *