Nostradamus

Considerado o maior profeta de todos os tempos, Miguel de Notre-Dame era conhecido pela versão latina de seu nome, Nostradamus, ou Nossa Senhora.

Sua família judia dizia descender da tribo de Isacar, renomada pelo dom da profecia. Seu avô lhê ensinou Grego, Latin, Hebráico, Matemática e Astrologia.

Nostradamus estudou filosofia em Avignon e recebeu sua licença médica na Universidade de Montpellier.

Com a capacidade miraculosa da cura, Nostradamus tratou doentes de peste negra, sendo isso considerada uma terrível ironia, pois sua esposa e dois filhos morreran da peste e a inquisição o acusou de heresia.

Pelo seis anos seguintes, ele vagou pela França, cuidando das vítimas da peste e estudando o oculto. Em 1546, casou-se novamente e teve seis filhos.

Usando a divinação pela água, Nostradamus tinha visões do futuro. A partir de 1550, publicou um almanaque anual de previsões e, em 1556, publicou Centúrias, seu famoso livro de profecias desde a sua época até o fim do mundo em 3799.

Ficou famoso em toda a Europa por suas predições, e a família real da França pediu-lhê que fosse a Paris para preparar suas cartas astrológicas. Ele prediu que os sete filhos do rei subiriam ao trono e todos morreriam.

Próximo ao final de sua vida, Nostradamus foi recebido na corte de Catarina de Médicis, onde continuou a  fazer previsões, incluindo a sua própria morte, que ocorreu exatamente na forma como ele preveu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *