Mulher Tatua Fotos de 152 Amigos do Facebook no Braço

Um pessoa tatua o rosto de 152 amigos do Facebook em seu braço ? 

Esta foi a ideia de uma mulher, que  postou um vídeo no YouTube que mostra todo o processo, desde o desenho até o resultado final.

Verdade ou Mentira ? Prova de amizade ou mais uma fraude ?
Conheça a história da mulher que teria tatuado o avatar de todos os seus amigos do Facebook em seu braço.

No dia 8 de junho de 2011, a história da mulher, que teria tatuado seu braço com os avatares de seus 152 amigos do Facebook, foi notícia no mundo inteiro.

Sites de relevância, como o Tecnoblog, postaram também um vídeo em que a usuária do Youtube Suzyj87 exibe o processo de gravar tatuagens em seu braço. 

Veja no vídeo abaixo:

O vídeo fez tanto sucesso que, segundo o DutchNews.nl, até a CNN o exibiu à noite na TV! Até hoje (12 de junho de 2011) o filme já teve mais de 2.441,408 visualizações no Youtube! Infelismente é uma história falsa.

O primeiro indício de fraude é a questão de que é muito difícil manter sempre as mesmas e únicas amizades no Facebook. A lista de amigos não é estática. Em pouco tempo, a moça teria que adicionar novos amigos ou remover alguns.

No dia seguinte da publicação do vídeo. A artísta Dex Moelker, dona de uma loja de tatuagens em Roterdã – deu uma entrevista ao jornalTelegraaf explicando que tudo não passou de uma campanha de marketing viral
“Foi aplicado um tipo de tatuagem temporária, um adesivo que sai da pele em 2 dias!”, disse Moelker ao jornal. “Demora apenas 2 horas para ser aplicada e não 30 horas, como é mostrado na notícia!” – completa a artista.
O que não ficou claro na campanha é: O que estão anunciando?
Talvêz seja um anúncio para a empresa holandesa Pretty Social, que vende mercadorias que você pode imprimir com as fotos dos seus amigos virtuais? Como a Pretty Social tem o vídeo da moça tatuada na sua página inicial, essa é a opção mais provável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *