Montauk Monster – monstro encontrado na praia impressiona pessoas!

De acordo com várias notícias que circulam pela inernet desde julho de 2008, um estranho animal foi encontrado em Nova York por uma senhora de 26 anos que estava passeando na praia. Como mais um exemplo do poder da internet, essa foto foi a sensação a ponto de ser noticiada em grandes agencias de notícias no mundo inteiro – como a Fox, A Tribuna de Chicago, CNN, ABC.
A criatura recebeu esse apelido por ter sido encontrada na praia de Montauk que fica em Nova York – EUA – a 180 Km de Manhattan.
No Brasil, uma das primeiras agencias a noticiar o fato foi o jornalista Fernando Moreira em seu blog, no Globo on line. Um dos sites que se dedicaram a desvendar esse assunto foi o Ceticismo Aberto.
Os criadores do site Ceticismo Aberto mostraram uma foto do monstro de um angulo levantaram a hipótese do Montauk Monster ser, na verdade, um cachorro já em estado de decomposição.
Depois o site publicou uma nova versão sobre o fato.
POis na verdade o animal é um guaxinim. Animal pertecente à família dos Procionídeos. Quem confirma essa versão é o paleontólogo Darren Naish, através de alguns estudos na dentição e o formato dos ossos do monstro. Veja abaixo uma montagem que o cara fez pra ilustrar sua teoria. Tem muitos guaxinins em Long Island (Montauk fica na ponta leste de Long Island) e é comum vê-los mortos. Geralmente morrem atropelados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *