Merlin

Merlin ou Emrys Myrddhin Ambrosias, viveu em aproximadamente 440 a 520 d.C.

Talvêz o druída mais famoso das lendas ocidentais, sua maior fama é a de ser tutor do infante rei Artur e posterior mente seu conselheiro.

O jovem Merlin um órfão de pai e mãe, dizia ter sido criado por um demônio, foi levado ao rei Vortigem por um conselho de magos da corte. Vortigem trouxera mercenários saxões para a Inglaterra com o intúito de defende-la contra os piratas do norte e os escoceses e irlandeses.

Os saxões haviam tomado controle das terras e Vortigem tentava construir uma torre para reforçar suas possessões. Mais a construção sempre vinha a baixo e os conselheiros de Vortigem lhê disseram que apenas o sangue de um menino órfão poderia remediar isso.

Porêm Merlin descobriu a causa da instabilidade da torre, que era devida a um lençol freatico subterrâneo.

Cerca de 10 anos depis com Vortigem morto e Uther Pendragon no trono, Merlin preparou o nsacimento de Arthur, casando Uther com Igraine, rainha da Cornuália. Quando Arthur naceu, Merlino levou e educou-lo em Avalaon, ao se tornar adulto, Arthur foi coroado rei da Bretanha, é o que dizem a maioria das lendas.

Na velhice, Merlin foi seduzido por uma aprendiz chamada Nimué, que o prendeu numa caverna, no qual diz a lenda que ele dorme eternamente, até que alguêm o desperte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *