Megawoosh – Salto perfeito para dentro de uma piscina!

Esse video começou a circular em agosto de 2009. Podemos ver uma pessoa escorregando por um enorme tobogã e, depois de voar vários metros, cai precisamente dentro de uma piscina minúscula!
Veja incrível aventura:

Esse vídeo é falso! Trata-se de mais um video viral, onde determinada empresa lança vídeos e imagens pela web e, milhões de pessoas acabam por assistir à campanha, tornando a marca mais conhecida! Na maioria dos casos a empresa não aparece de forma explícita.
Para se ter uma idéia uma boa campanha de marketing viral – segundo o Viral Blog – em apenas 3 dias, mais de 300.000 pessoas já haviam visto o vídeo. Depois de 10 dias no ar, foram mais de 1.600.000 visualizações!
No caso desse vídeo, a empresa por trás de tudo é a Microsoft! Procurando por “Megawhoosh”, encontramos o site da pessoa que supostamente teria dado o salto perfeito, Bruno Kammerl. Patrocinado pela Microsoft porque usou o software Project 2007 para fazer todos os cálculos de seu projeto.
O site pessoal de Bruno Kammerl, foi registrado em maio de 2009, por um funcionário da agencia MRM Worldwide. A MRM foi a mesma empresa que desenvolveu o vídeo.
O blog New Teevee confirma o fato:
O vídeo é dividido em 3 partes:
– Na primeira parte um dublê escorrega pelo escorregador, amarrado por uma corda;
– Na segunda parte temos o grande vôo do ator, que foi feito por computação gráfica;
– Na última parte, que já mostra a queda dentro da piscina, o ator pulou de uma pequena rampa de madeira e caiu na água.
Depois, tudo foi juntado e finalizado com programas de edição de imagem.
Esse vídeo mostra como foi feita a primeira parte:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *