Lao Tsé

O ano do nascimento de Lao Tsé é desconhecido, fica aproximadamente entre 600 e 300a.C., e atribúi-se a ele a autoria do Tao-Te Ching. Onde Tao significa o caminho de toda a vida e Te o uso adequado da vida dos homens e Ching texto ou clássico.

Lao Tsé não é seu nome verdadeiro e sim um título honorífico, que significa antigo mestre. Lao Tsé acreditava que a vida humana, como tudo o mais no universo, é constantemente influênciada pelas forças externas, Ele acreditava que a simplicidade era a chave da verdade e da liberdade.

Lao T’se encorajava seus seguidores a observarem e buscaram a compreennsão nas leis da natureza, a desenvolverem a intuição e aumentarem o poder pessoal e a usarem esse poder para levar a vida com amor, sem força.

A sábia opinião de Lao Tsé atraiu seguidores, mas ele se recusou a deixar suas idéias por escrito, pois acreditava que palavras escritas poderiam se solidificar em dogma formal. Ele queria que a filosofia permanecesse de modo natural de viver e vida com bondade, serenidade e respeito.

Conta a lenda que Lao Tsé entristecido com a maldade dos homens, partiu para o deserto montado em um búfalo e deixou a civilização para trás. Quando chegou ao último portão da civilização o guardião o convenceu a escrever sua filosofia, o resultado foram 81 frases chamado Tao-Te Ching

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *