Kleneu66, O Vírus dos Sapatinhos Vermelhos

Veja o e-mail recebido, sem adições ou correções ortgráficas.
“URGENTÍSSIMO
LEIA AGORA MESMO E PASSE PARA TODO MUNDO QUE VOCÊ CONHECE
Alguém está mandando por aí um e-mail com uns sapatinhos vermelhos dançando é uma musica bem alegre. No e-mail são oferecidas mais de mil musicas. Não baixe nada. É o vírus Kleneu66 !!!
Se você abrir o arquivo em DUAS HORAS seu HD estará limpo e completamente destruído. MUITO CUIDADO!!!!! Não dê download deste arquivo em nenhuma circunstância!
Este vírus entrou em circulação ontem e segundo a AOL, NÃO há antivírus disponível ainda contra o Kleneu66.
Por favor, passe essa mensagem para todas as pessoas de sua lista de e-mail. Se você receber o arquivo já sabe o que fazer: NÃO BAIXE E NÃO ABRA.”

O vírus Kleneu66 é falso, tarta-se de mais uma farsa da internet.
Este FALSO VÍRUS surgiu depois de meses sem eclosão aparente de um novo falso vírus de computador.
Caso você receba uma mensagem de alerta sobre um suposto vírus de nome Kleneu66, que viria em um e-mail “com uns sapatinhos vermelhos dançando” e “uma música bem alegre”, desconsidere, pois tal vírus não existe.
O boato pode ser novo, mas o estilo da mensagem é bem antigo. O texto vem com o título “URGENTÍSSIMO”, vários trechos com letras maiúsculas e um tom alarmista. A falsa praga virtual seria extremamente maléfica comcapacidade de destruir o disco rígido em duas horas, ainda não teria vacina e, “segundo a AOL”, entrou em circulação “ontem”.
Também está presente a recomendação de repassar a mensagem a todos os conhecidos. Ou seja, todos os elementos clássicos de um boato eletrônico estão presentes.
Uma busca em alguns dos principais sites de empresas antivírus Symantec, McAfee, F-Secure, Trend Micro, Sophos e Panda não obtivemos nenhuma informação sobre qualquer código maléfico com o nome Kleneu66.
Em pesquisa no site da Symantec existe a copnfimação do boato. Clique aqui para verificar a informação.
O Google também não traz nenhum resultado com esta expressão, apenas traz uma única resposta ― justamente o link para um blog que apenas reproduz o boato, sem fornecer qualquer explicação adicional. Para um vírus tão poderoso, é um mistério que só o criador da mensagem e a AOL, que nem é especializada em segurança, tenham sido informados de sua existência, antes mesmo das empresas do setor, que investem milhões de dólares neste mercado.

A intenção desse tipo de mensagem é transmitir e causar pânico entre as pessoas desinformadas que e não conhecem detalhes dos métodos de funcionamento e ataque dos verdadeiros vírus de computador. Em paralelo querem incentivar os recipientes dos e-mails à retransmitirem os e-mails falsos para todos os amigos e conhecidos, lucrando com a obten ção de listas de e-mail para vende-las.
Os sinais típicos desses e-mails os abaixo indicados:
1. Sempre chegam por E-Mail;
2. Sempre dizem “JAMAIS ABRA (ou LEIA) UM E-MAIL COM O TEXTO …”;
3. Sempre informam que o vírus causa GRANDES ESTRAGOS – em geral dizem horrores sobre as consequências físicas do ataque do mesmo;
4. Sempre dizem para você retransmitir tal e-mail para todos os amigos e conhecidos ou o maior número de pessoas que puder;
5. Normalmente virá um texto contendo erros de gramática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *