Iloo – o banheiro com Internet da Microsoft.

Essa notícia não passou de um trote, que teve origem na divisão britânica da Microsoft, a notícia que prometia revolucionar a vida dos fanáticos pela Web: o lançamento de um banheiro portátil com acesso à Internet. Sites como CNN e Folha de São Paulo anunciaram essa notícia.

A Microsoft explicou que o comunicado divulgado à imprensa em Londres não havia sido autorizado pela sede da companhia, nos Estados Unidos.

O curioso banheiro chamava-se iLoo. A diferença em relação aos demais seria o fato de contar com uma tela de computador e um teclado, instalados na frente do vaso sanitário, podendo ser ajustados à altura do usuário.

Segundo funcionários britânicos da Microsoft, a companhia estaria negociando a fabricação de papel higiênico em que apareceriam impressos os endereços de portais de Internet.

“O comunicado sobre o iLoo saiu de um escritório na Grã-Bretanha, sem aprovação da Microsoft, e pedimos desculpas por qualquer confusão ou ofensa que tenha causado”, declarou a porta-voz da Microsoft, Bridgitt Arnold.

O comunicado falso alimentou as páginas de vários dos mais importantes jornais e agências de notícias do mundo.

A Associated Press, recebeu a confirmação sobre o projeto por meio de duas firmas encarregadas das relações públicas da Microsoft em Londres.

“A MSN está realmente trabalhando no desenvolvimento de um protótipo para os festivais de verão”, declarou, na ocasião, Bem Philipson, funcionário da firma Red Consultancy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *