Hugo Caldearão‬, ‪Brasil‬ do ‪Tênis de mesa‬ bate líder do ranking mundial e vai às quartas no Aberto do Catar.

Nesta sexta-feira, 9 de Março, é um dia histórico para o Brasileiro de tênis de mesa. Hugo Calderano, 21, conseguiu a maior vitória de sua carreira, ao bater o alemão Timo Boll, líder do ranking mundial, por 4 a 1, 11/9, 11/9, 11/8, 7/11 e 12 / 10. O duelo foi válido pela oitava de final da Qatar Aberto, que vale pontos para o ranking.

Hugo Calderano foi quebrando uma série de recordes nos últimos anos. Em 2014, com o bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, ele se tornou o primeiro Brasileiro a ir ao pódio em um evento deste tamanho. Em 2015, ele quebrou uma de 20 anos Brasileiros de jejum sem títulos em torneios individuais nos Jogos Pan-Americanos. Em 2016, no Rio de Janeiro, ficou em nono lugar na Olimpíada, no Rio de Janeiro, combinando o melhor desempenho do país na história.

Brasileira, 21 anos, Hugo Calderano conquistou uma vitória histórica para o nacional de tênis de mesa na quinta-feira. O alemão Timo Boll, por 4 a 1, com parciais de 11/9, 11/9, 11/8, 7/11 e 12/10, na oitava de final da Qatar Abrir. O Brasileiro já havia derrotado o alemão em outra ocasião, quatro anos atrás, quando o rival foi o nono melhor do mundo.

Calderano alcançou as quartas de final de uma Platina World Tour fase, o equivalente a um grand slam de tênis. , Que vai enfrentar o Japonês Tomokazu Harimoto, 12º no mundo, neste sábado. Se ele progride, tomar o vencedor do jogo entre o Chinês Lin Gaoyuan (4º) e Wong Chun Ting (6) de Hong Kong.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*