Fantasma de Portugal

Esse vídeo de terror ganhou notoriedade em Potugal por mostrar um fantasma que pede carona numa rodovia deserta.
Veja o vídeo a seguir:

Para que você possa entender melhor o que as pessoas estão dizendo, existe a versão legendadado do mesmo vídeo abaixo:

O fatasma de Portugal, verdade ou mentira ?



Narra a história que três amigos estavam em uma estrada à noite na região da Serra de Sintra, em Portugal. Depois de alguns segundos de vídeo, os amigos encontram uma garota parada ao lado da estrada, como se estivesse pedindo carona.
Em seguida, a garota entra no veículo e fica calada a maior parte do tempo, como se estivesse agoniada e chorosa. Depois, o que se segue é a menina apontando o suposto local onde teria morrido! quando ela começa a gritar e assustar as pessoas do carro, acontece um capotamento e a cena acaba.
Ao término do video é deixado um aviso que informa que dois dos três portugueses do veículo morreram, sendo que o único sobrevivente não sabe explicar o que aconteceu. Na sequência, é informado que a polícia investigou o caso e obteve uma informação de que em 1983 uma jovem chamada Teresa Fidalgo sofreu um acidente exatamente no local do acidente. De forma abrupta.
Por muitos meses esta história intrigante fez parte das rodas de discussão dividindo opiniões. Depois de muita especulação descobriu-se que tudo não passava de um curta metragem feito por amigos. O site “A Curva” apresenta a seguinte informação que segue, se adições ou correções :
“Benvindos!
O meu nome é David Rebordão e sou o autor e realizador da curta-metragem A CURVA.
Após meses de especulação, recheados de teorias fantásticas sobre o filme A CURVA, eis que surge o momento da revelação.
Este sítio foi criado para vos dar a conhecer toda a verdade sobre os factos que deram origem à curta-metragem portuguesa mais vista de sempre.
Apesar de existirem várias versões do filme para download gratuito por todo o mundo cibernáutico, neste sítio podem adquirir a única versão completa com doze minutos de duração em DVD.
O DVD traz também uma entrevista onde procuro relatar todo o processo de criação, as minhas reacções ao alastrar do filme por todo o mundo, aos vários foruns que foram criados para falar do filme, e a todas as histórias que foram criadas a partir da imaginação dos cibernautas.
Revelo ainda a estratégia que esteve por trás da criação do filme, sempre com o objectivo de chamar a atenção do público para os outros projectos que estão a ser desenvolvidos.
Quero fazer cinema para o público; cinema com capacidade de entreter.
Para isso é preciso investimento de capital. A compra deste DVD é um contributo que pode dar para que outros projectos em que estou a trabalhar possam acontecer.
Este sítio, que ainda está em evolução, terá em breve uma área de merchandising do filme (t-shirts, bonés, wallpapers, etc.); bem como uma área de noticias sobre os outros projectos em desenvolvimento (teasers, sinopses, progressos na produção, etc.).
Enquanto não estão disponíveis, se estiver interessado, envie um mail a manifestar o interesse de ser contactado assim que estas áreas estejam disponíveis para acurva@acurva.net.
É importante que participe no guestbook com os seus comentários para que os futuros investidores dos outros projectos possam perceber o interesse do público português por um novo tipo de cinema.
Espero que em breve possa anunciar novidades sobre os próximos projectos.
Obrigado a todos!
David Rebordão”
Concusão : O vídeo era um curta metragem que serviu de experimento para um projeto maior ! Quem quiser conferir o trailler do filme, acessem o site “O Vírus”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *