Fantasma de Michael Jackson em Neverland

Numa reportagem da  TV americana CNN, que  estava ao vivo em Neverland. Ao mostrar um dos corredores da casa, uma sombra humana atravessa a sala. E assusta centenas de pessoas que viram e  reviram essa imagem  na internet. 

Seria esse o fantasma de Michael Jackson? Veja no vídeo abaixo.

i
dfgdgdfgdf

Para ilustrar a matéria,  Na mesma linha desta postagem (http://fantástico.globo.com) a equipe do Fantástico esteve em um corredor semelhante e também registrou um fantasma.

“Que fantasma, que nada. Não está vendo que sou eu? Isso é a minha sombra”, diz o apresentador Tadeu Schmidt.

Quando uma equipe de televisão vai fazer uma filmagem ou uma entrada ao vivo em um lugar fechado, é preciso iluminar  o ambiente. Foi como a equipe fez no Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. 

Na imagem do fantasma, o que se vê é um ponto de luz. A própria CNN explicou o fato dizendo que havia várias outras pessoas na casa naquele momento, e que a sombra seria de um funcionário de Neverland ou de um integrante de outra equipe de TV.

A equipe que esteve em Neverland um dia depois filmou a dita sala. Fica fácil entender o que aconteceu: a lareira não está reta, perpendicular à câmera que filmou o fantasma. 

A lareira fica num canto, em diagonal. Na parte da sala que foge da visão de quem assiste, há espaço suficiente para alguém caminhar na frente de refletores ou da própria janela e formar a sombra fantasma.

A CNN ouviu também Kentaro Mori, um especialista em lendas da internet, acostumado com histórias desse tipo.

“Curioso é que algumas pessoas admitem que é uma sombra. Mas dizem que é a sombra do Michael Jackson. Mesmo antes de o Michael Jackson morrer, eu publiquei no meu site que as pessoas já estavam vendo o fantasma dele”, diz Kentaro.

Depois da morte, t Michael Jackson apareceu até na gordura da comida.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *