Falsa morte de Roberto Carlos.

De: “Noticia triste!” Assunto: Acidente trágico envolvendo REI Roberto Carlos Data: Seg, Janeiro 10, 2011 2:20 am Noticia triste de ultima hora. Acidente trágico de carro acaba por terminar na morte de Roberto Carlos Braga. Mais conhecido como nosso grande REI ROBERTO CARLOS. Com grande tristeza peço para que repassem este e-mail pra que o Brasil todo o homenageie com seu Luto. Clique no linck abaixo para baixar as fotos do acidente, imagens fortes! http://vizualizarimagem.com.br/ foto-acidente. 57365.jpg
Não há muito que comentar sobre esse boato, pois trata-se de uma notícia falsa, criada na tentativa de instalar um vírus em seu computador.
O link contido em http://vizualizarimagem. com.br/ foto-acidente. 57365. jpg conduz para a página http://www.sanitat-house.com/_ www/files/ 35835/ dispositivo.php onde se hospeda o programa maligno fotos_do_ acidente.exe. Esse programa instala o cavalo de tróia denominado Trojan-Dropper. Agent, TROJ_GYPIKON. GL ou Trojan-Downloader. Win32.Banload. bfwd.
Algumas características desse e-mail sugerem já no seu texto que a mensagem é falsa. Dois exemplos:

Erros gramaticais, impróprios para uma matéria jornalística,
Usa o nome de uma celebridade,
Link ocultos , com supostas fotos de acidentes.

Talvez o autor dessa falsa notícia tenha se aproveitado da notícia da morte da mãe do cantor para confundir a s pessoas. Laura Moreira Braga, 96 anos, conhecida como Lady Laura, morreu em abril de 2010 no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de infecção pulmonar.
Felizmente o Rei da Música Brasileira, como muitos os consideram, está vivo e bem de saúde. Completou esse ano (2010) 50 anos de carreira.
O ídolo da música é nascido em 1941, o que lhe garante uma idade de 69 anos. É o cantor latino-americano mais vendido de todos os tempos, mais de 120 milhões de discos.
Visite a Página Oficial do Roberto Carlos e o Myspace do Rei Roberto para mais informações e para ouvir as músicas.
Fonte : 4Cantos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *