Facebook Será Proprietário de Suas Fotos

Entre os  boatos absurdos que surgem na internet,  que surge algo estranho para usuários de redes de relacionamentos, falando do Facebook.

A notícia diz que  que o Facebook será proprietário dos direitos de publicação de todas as  fotos pessoais dos usuários!

Há tempos atrás, a seguinte mensagem começou a circular :

“ATENÇÃO: Sexta-feira, o Facebook se tornará proprietário dos direitos de publicação de TODAS as suas fotos pessoais. Você precisa fazer uma rápida mudança. Clique em ‘Conta’, ‘Configurações de Conta’, ‘Anúncios do Facebook’ (no topo), ‘Editar anúncios de terceiros’, escolha ‘NINGUÉM’ e clique em Salvar. Leva apenas 1 minuto. Compartilhe!”

Verdade ou Mentira ?

Mentira.

Quando você cria uma conta no Facebook, de acordo com os termos do serviço, você tem os direitos autorais de sua propriedade intelectual. Isso está bem claro na seção 2 do seu Termo de Direitos e Responsabilidades.

Por outro lado,  o Facebook possui licença para usar e exibir fotos e outras informações suas na rede.

De acordo com o seu Termo, o Facebook não fornece informações da sua conta para terceiros.

É claro que nada impede, que esse acordo de sigilo não possa ser mudado pelo pessoal do Facebook a qualquer momento.

Se algum dia os proprietários do maior site de relacionamentos do mundo resolver mudar essa política, tudo que tiver lá no seu perfil continuará sendo seu e eles só poderão compartilhar o que você permitir em suas configurações de privacidade.

Segundo o site Hoax-Slayer, não há relatos que indiquem que o Facebook esteja prestes a mudar suas políticas de uma forma que lhe daria os direitos autorais sobre o conteúdo postado em sua rede social.

Outro ponto importante a saber é:

Qual a data que ocorreria tal mudança? Na sexta-feira?

Mas qual sexta-feira? Recebemos essa mensagem no dia 29 de abril, numa sexta-feira. E nada mudou.

Muitos boatos eletrônicos são criados assim, sem uma data específica, para que a cada ciclo ele se renove. Ou seja, esse texto ressurgirá por várias sextas-feiras por um bom tempo.

Como todo hoax  esse também pede para ser repassado às outras pessoas.

Portanto, não repasse esse texto, pois é apenas mais um boato eletrônico, ou seja, um Hoax.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *