Embriaguês pelos olhos

Situação : Mentira.
Origem : Estudantes Norte-Americanos.
Existe um caso alarmante sobre o uso de vodka nos olhos, que causaria um processo de embriaguês mais rápido.
Essa brincadeira nada segura tem ganhado muitos adeptos e vídeos na internet. Para curtir uma estranha sensaçã os jovens têm colocado a bebida diretamente no olho.
Essa moda foi batizada de “vodka eyeballing” e está ganhando adeptos na Europa, como informa o jornal “NY Daily News“.
Mais de 800 vídeos de “vodka eyeballing” já foram postados e uma comunidades na página de relacionamentos Facebook também discutem o assunto.
Alguns oftalmologistas alertam para os perigosos da brincadeira. Em médio prazo, os danos para a visão são percebidos pelo praticante.
Esta moda foi criada pelos adolescentes norte-americanos, que acreditam em método de encher a cara pelo olho.
A prática parece ter vindo das mulheres que servem bebidas em bares de Las Vegas, que fazem esse truque para ganhar gorjeta. Por causa disso, criou-se um mito de que o álcool seria absorvido mais rapidamente pela mucosa do olho e deixaria a pessoa alcoolizada mais rapidamente.
Oftalmologistas advertem que a absorção do álcool que é ingerido pela vias normais é maior e não apenas isso. A prática de jogar vodka no olho pode gerar inflamação na retina, conjuntivite, perda de visão e cegueira.
Um médico de Las Vegas, o doutor Kent Wellish, foi incisivo ao afirmar que, a menos que se queira ter uma sensação de sabão dentro do olho para o resto da vida, a brincadeira de beber vodka pelo olho não é recomendável.
Conclusão : Beber demais já é uma estupidez, pelos olhos é loucura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *