E-mail em nome do Projeto Aconchego procura família de criança!

Mais uma das muitas histórias que circulam pela internet sobre crianças desaparecidas. Todos os dias nós recebemos muitos e-mails parecidos com esse.

No caso a seguir, a temética mudou um pouco, já que a criança mostrada no e-mail não está desaparecida, foi encontrada!

Circulando desde 2006, o texto é assinado por Soraya Pereira, Presidente do Projeto Aconchego – grupo esse que dá apoio à adoção de crianças em Brasília – conta a história de um garoto chamado Tiago, um menino que havia sido achado em novembro (o e-mail não diz o ano), mas não se sabia nada sobre seus familiares.

O e-mail não é real. Há mesmo uma criança encontrada, só que se chama Wesley Alexandre e já havia sido encontrado pela família em 2006, na mesma época em que a mensagem começou a ser repassada.
De acordo com o Projeto Aconchego, Soraya Pereira é mesmo presidente da entidade, mas nunca escreveu tal e-mail.
O site Marília Segura também avisa que “Tiago” Wesley já está com os seus familiares e pede para pararem com as correntes. O site mostra também o paradeiro de outras crianças desaparecidas!
De acordo com o site O Globo Online, Wesley Alexandre havia sido abandonado pelo pai em uma rua em Brasília e que na época, o garoto só falava “Tiago”. Por isso, os funcionários do abrigo Nosso Lar, onde ele foi encaminhado, só o chamavam por esse nome.
A versão online do jornal DFTV também contou a história do pequeno Wesley e mostrou como foi o reencontro dele com a avó. A reportagem em vídeo pode ser vista aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *