DIVISÃO ASTROLÓGICA DA MÃO

A mão é dividida astrologicamente em várias partes e cada uma delas tem um astro patrono. Assim, o dedo mínimo é de Mercúrio, o anular do Sol, o médio de Saturno, o indicador de Júpiter e o polegar de Urano.
Os tipos de mão são correspondentes aos astros dos signos do Zodíaco. Mão redonda, branca, gorda e mole, com polegar curto, é característica do signo de Câncer, regido pela Lua. Mão redonda, branca, úmida, com dedos pontudos, marca o signo de Peixes, regido por Netuno. Uma mão retangular, firme e forte com os dedos retos, indica o signo de Sagitário, comandado por Júpiter. Mão raciosamente ovalada, ‘rosada, com covinhas e os dedos muito lisos, evidencia a marca de Vênus e os signos de Touro e Libra. Escorpião tem mãos retangulares, arredondadas e dedos firmes, o astro regente é Plutão. A mão de Marte é quadrada, vermelha e seca, os dedos são carnudos, o signo é Aries. Capricórnio tem mão seca, comprida, com dedos nodosos e longos. O regente é Saturno. A mão do Aquário é longa, maleável e amarela, os dedos são nodosos, o regente é Urano. A mão do Sol é estreita, comprida, com dedos lisos, o signo é Leão. Mercúrio tem a mão triangular, maleável e amarela, os dedos nodosos, os signos são Gêmeos e Virgem.

PLANETAS REGENTES
Os planetas regentes dos sigilos têm valores especiais, conforme se segue: MARTE — Força, conquista e domínio. Guerra e violência.
VÊNUS – Harmonia, atração, fusão. Amor e beleza.
MERCÚRIO — Estudos, viagens e negócios. Comércio, movimento.

LUA — Fecundidade, reprodução e crescimento. Vida interior. SOL — Vida, calor, luz. Nobreza, poder e heroísmo.
PLUTÃO — Transmutação, morte, trevas. Grandes realizações.
JÚPITER — Fortuna, expansão, vitalidade e família. SATURNO — Inércia, proibição. Trabalho e realismo.

URANO — Agitação, inadaptação, rebeldia. Visões. NETUNO — Irracionalismo, demagogia, revolução, Idealismo. 

Incrível E-book Instagram Sem Segredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *