Dilma Com Fuzil

Em tempos de eleição, não existe trégua para as curiosidades e boatos sem fundamento. Não obstante, desta vez o alvo é Dilma Roussef. Em meio a histórias e fichas criminais espalhadas na internet, pude receber uma fotografia antiga da mesma ao fundo aparecendo um fuzil!

Será mesmo a prova de que seria uma assassina ou só mais um boato da internet?

A arma em questão seria um fuzil automático leve – fal -calibre 7.62, supostamente roubado do exército brasileironos tempos de luta contra a ditadura militar. Pelo menos é o que diziam os e-mail que acompanhavam a foto.
Analisando aimagem pode-s enotar vários erros grotescos característico sde uma manipulação.

Mesmo que realmente tivesse um fuzil na cena, a coloração seria na mesma tonalidade, além de que na montagem, dá a impressão de que: Dilma fica em primeiro plano, o fuzil em segundo e a parede em terceiro. Não existe a possibilidade dele estar enconstado na parede.

Analisando a imagem pude-se verificar alguns erros grotescos, tanto de imagem quanto de época. Se realmente a foto com fuzil fosse real, batendo com o ano de prisão, ela seria muito mais jovem, como mostra a comparação abaixo:

Quanto ao fuzil usado na foto ao lado da Dilma (Fuzil Automático Leve 7,62mm) é moderno e data do início da década de 1980. Este tipo de arma não era fabricada na década de 1960 no Brasil. O anacronismo evidente é uma prova da falta de atenção da pessoa que fez a fotomontagem grosseira.

Também, pelo simples fato deste fuzil ter um Supressor de Chamas longo na frente (um tubo de maior diâmetro na ponta do cano), pode-se perceber que a foto é uma montagem descuidada, pois na época os soldados de Exército Brasileiro (de quem imagina-se que os guerrilheiros poderiam ter roubado o fuzil) não usavam ainda este supressor de chamas.

Se perceberem ainda mais, a linha vertical e horizontal mais escura da janela sofre uma claridade notável ao redor do cano do fuzil – prova de que houve uma edição ou supressão de imagem.

Aumentando mais a imagem poderá ver melhor.

A imagem é falsa, veja abaixo a imagem original.

Iamgem original da Presidênte quando era secretária de estado em Porto Alegre.

Foto montagem que circula pela internet,

VEJA TAMBÉM EM NOSSO SITE :

carta da anti-velhinha de Taubaté a presidênte Dilma.

Auxilio governamental as prostitutas.

2 thoughts on “Dilma Com Fuzil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *