Cruzamento de Leão e Tigre, O Ligre.

Nesse capítulo de verdade ou mentira, vamos analisar o estranho vídeo que mostra o cruzamento de um leão com tigre, que resultou em animal enorme, você já tinha ouvido falar nisso ?
No zoológico Safari Park, na China, existem leões e tigre, normais como em qualquer zoológico.
Mas existe também um grandão que parece um tigre, com umas listras meio apagadas.
Isso é um ligre! Resultante do cruzamento de  de leão com tigresa.


E existe outro tipo, chamado tigreão, que é a cruza de tigre macho com uma leoa. Cada cruzamento resulta em um animal diferente.
Um zoológico em Shenzhen, no sul da China é o único lugar do mundo em que o ligre e o tião convivem lado a lado. E para que esses bichos estranhos nascessem, não foi preciso que nenhum felino pulasse a cerca. Tudo começou com a história de um amor impossível.
Na natureza, não existem ligres nem tigreões. Isso porque leões e tigres nunca ocupam o mesmo território.
Em Shenzhen, um tigre, o Russo – que tem esse nome porque foi presente de um circo de Moscou – tinha problemas de relacionamento com os outros tigres. Colocaram ele na jaula dos leões e nasceram dosi tigreões.
Os administradores do zoológico gostaram da idéia e levaram um leão cabeleira para a jaula da “tigresa spice girl”. Dessa cruza já nasceram 11 ligres. Em geral,  ligres têm cabecinha pequena em comparação com o corpo. O corpo é enorme, muito maior que o dos tigres ou leões. Isso porque a genética deles não sabe a hora de parar de crescer, efeito colateral dessa mistura.

Por isso, biólogos condenam esse tipo de cruzamento, acham crueldade.

Os ligres, quando sobrevivem ao nascimento, raramente vivem mais do que três anos. Já os tigreões são menores e  são muito mais ferozes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *