Conheça os tipos mais comuns de TCC

monografia

A monografia é um tipo de TCC que transcende a graduação, e também pode ser feito em cursos de pós-graduação. O objetivo da monografia é a de colocar o aluno em contato com a área de pesquisa acadêmica. O termo deriva etimologicamente do grego, o mones significa “um só”, e grapheim, “escrever”. Na Educação Superior Brasileira o conceito de monografia é entendido não como o que está escrito por apenas um, mas o que está escrito em um único e bem delimitado assunto.

A construção deste tipo de TCC baseia-se no cumprimento de algumas etapas relacionadas com a investigação científica. São eles: a construção de um pré-projeto de um projeto; execução da investigação; Redação da monografia. Na primeira fase, eles são delineadas, com a ajuda do conselheiro, que será o assunto tratado e o cortar, quando mais específico melhor. É necessário, também, identificar um problema relacionado com o objeto e seu possível hipótese da conclusão do inquérito. No segundo, o trabalho de investigação mais exaustiva e tem um específico método de execução, de acordo com o que está sendo estudado. O processo de desenvolvimento e os resultados, finalmente, será relatado na última fase, a monografia.

Produção de artigos acadêmicos

A produção de um artigo acadêmico é metodologicamente semelhante à construção de uma monografia. Será necessário um trabalho de investigação científica que resultados mais adiante neste artigo. O artigo irá brevemente apresentar os resultados da investigação.

Ao contrário da monografia, o artigo normalmente tem um comprimento mais curto, entre dez e vinte páginas. Estruturalmente ele é composto de um resumo, introdução, fundamentação teórica, desenvolvimento, análise do objeto e considerações finais. Os artigos podem ser apresentados em congressos ou publicados em revistas científicas.

Publicação em uma revista científica

Publicação em uma revista científica é algo que também precisa de uma investigação científica, assemelhando-se metodologicamente o processo de construção de outras modalidades citadas aqui. O diferencial está no formato. Em geral, os artigos científicos são publicados. No entanto, cada revista científica pode ter a sua forma específica de construção do material final, que será publicada. Ele pode variar de acordo com a estrutura, o formato e as opções de temas que podem ser tratados.

Algumas universidades têm os seus próprios periódicos científicos, visando a participação dos alunos. Neste TCC modalidade, o texto deve ser desenvolvida com base em material formato aceito pela revista científica em que é planejada para publicar.

Tipos de pesquisa bibliográfica:
Se você procura ai no Google conceitos sobre esta pesquisa você vai encontrar vários. Mas, como a intenção é falar sobre o básico, mas correto. Vamos lá.

É provável que esta pesquisa que você está querendo fazer em seu TCC é bibliográficas. Por quê? Vamos lá…

Você vai busca-se através desta pesquisa suficiente suporte / base teórica para desenvolver seus textos e não só isso, também tem como objetivo demonstrar o seu trabalho para todos os outros pesquisadores.

Esta pesquisa proporciona ao aluno a buscar respostas para seus objetivos de trabalho. Com esta pesquisa é possível criar novos estudos, resposta de pesquisas, melhorar e que abrange diferentes áreas do conhecimento.

Tipos de Pesquisa Experimental:
Geralmente utilizado em estudos de pesquisadores, tais como médicos, biólogos e outros cientistas que precisa fazer experimentos para chegar em um resultado de pesquisa ou não.

Um exemplo desta pesquisa pode ser demonstrado através do triste cenário em que vivemos da epidemia de Zika Vírus, Dengue, Febre Amarela e as dificuldades que o mosquito levou para mulheres grávidas (no caso de Zika Vírus).

Bem, muitos como você sabe que estão fazendo pesquisas e mais pesquisas em busca de respostas para resolver o problema. Portanto, essas investigações são caracterizados por serem experimentais.

É claro que cada uma dessas investigações experimentais tem seus planos e formas de avaliação de infectados grupos, entender os porquês, faz com que até chegar a uma solução. O que a pesquisa experimental!

Tipos de Pesquisa de Campo ou estudo de caso:
Esta pesquisa tem sido bem utilizado nos dias atuais. Ele é desenvolvido pelo pesquisador e o entrevistado é avaliada através de questionários, entrevistas, protocolos verbais, observações, entre outros;

Através desta recolha de dados / pesquisador obtém respostas relevantes para responder aos objectivos delineados no seu TCC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*