Conde de Saint-Germain

Conde de Saint-Germain (1707 – 1784)

Mago da corte do Rei Francês Luís XV, saint-Germain era um habilidoso violinísta, harpista, compositor e pintor. FLuente em uma dezena de línguas, tinha um conhecimento completo e detalhado da história. Seu tratado sobre ocultísmo mais difundido é La Très Sainte Trimosophie. Apenas uma cópia desse manuscrito sobreviveu.

Habilidoso cabalista, era famoso por suas espantosas capacidades emn medicina e alquimia, especialmente por transmutar metais em ouro, pois acreditava-se que ele fazia isso.

Dizia possuir a pedra filosofal e ter descoberto o elixir da longa vida, afirmando que tinha mais de dois mil anos de idade, embora sempre parecesse ter 40 anos de idade.

Em 1762, estava em São Petesburgo, profundamente envolvido na conspiração para fazer de Catarina a grande rainha da Rússia, voltou para París e em 1770 se estabeleceu na Alemanha, onde estudou as ciências secretas, com Charles de Hesse.

Supostamente morreu em 1789, durante a revolução francesa, desde então sua aparição é relatada em vários lugares do mundo.

Saint-Germain é uma figura misteriosa cuja a lenda cresceu nos 220 anos desde a sua suposta morte. Como ele raramente comia em público, sempre se vestia de preto e brancoe se dizia ser de capaz de ficar invisível, alguns dizem que ele era um vampiro vindo da Tranasilvânia, cujo o verdadeiro nome era Ragoczy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *