Colírio Que Muda a Cor dos Olhos

Esse boato trata de uma das maiores enganações produzidas no campo da publicidade virtual. Um colírio que muda a cor dos olhos instantaneamente. Verdade ou mais uma cascata da internet ?
O texto a seguir foi editado para melhor compreenção do caso, mais sua estrutura foi mantida como no site da internet. Trata da notícia de um colírio que supostamente pode mudar a cor do solhos.
Denominado Iro Color Eye Drops, produto que prometende mudar a cor dos olhos instantaneamente com apenas uma gota e seu efeito cessaria após umas 12 horas.
Esse produto que promete mudar a cor dos olhos é uma das criações do RockGRoup, uma agência de marketing criativo especializada em desenvolvimento de branding, publicidade interativa e de conceitos.
É uma agência de publicidade que faz campanhas sérias para clientes muito importantes, mas que também gosta de brincar com a imaginação das pessoas, o que é muito bom. Essa campanha do colírio que além do vídeo ganhou um web site oficial fazendo com que muita gente acreditasse nesse milagre da medicina moderna.
Infeslízmente para os que estão descontentes com o tom de sua íris a único modo mais rápido de mudar as cor dos olhos é o uso de lentes de contato permanentes ou descartáveis.
No entanto, existe no mercado um colírio usado em pré-maquiagem nas sessões de fotos, que dizem remover o tom amarelado do branco do olho e realçar a cor da íris. O site The Beauty Brains, esclarecem dúvidas na área da estética, da seguinte forma:

Nós não encontramos nenhuma menção de qualquer mecanismo pelo qual a intensidade da cor da íris pode ser aumentada através de colírios. Assim, estamos supondo que, se o efeito de clareamento descrito acima realmente funciona, o que está acontecendo é que essas gotas aumentam a aparência da cor da íris, aumentando o contraste entre a parte branca do olho. Em outras palavras, a cor da íris aparece mais brilhante e mais profunda contra um fundo branco do que em relação a uma esclera (fundo branco) amarelada. Parece que esse tipo de alegação poderia ser facilmente apoiada em algumas pesquisas, mas não há nenhuma referência a qualquer tipo de estudos em qualquer um dos sites que nós olhamos. Leia mais…
Você pode usar um produto como colírio para “tirar o vermelho.” Mas se você realmente quiser fazer seu “branco” branco, você precisa de uma solução mais drástica, como clareamento de olho por meio cirúrgico. Leia mais…

Existe outra situação que também pode ser mencionada como exemplo, que é o efeito colateral de um colírio usado no tratamento de glaucoma. Seu uso pode alterar gradualmente a cor dos olhos através do aumento do número de melanossomas (grânulos de pigmento) nos melanócitos. A alteração na cor da íris ocorre lentamente e pode não ser notada durante meses ou anos.
Em suma, o que dá pra entender é que os olhos sim absorvem substâncias, do contrário não fariam sentido os colírios que agem como antibióticos, anti-inflamatórios ou antiglaucomatosos por exemplo, mas acreditar no que sugere o conceito do Iro Color Eye Drops seria um exagero.
Conclusão : Uma campanha criativa, porêm é mentira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *