Chá de Folha de Graviola Cura o Câncer ?

Veja a mensagem original como nos foi apresentado, sem adições ou correções ortográficas.
Mostrar detalhes Ocultar detalhes

Câncer e a Erva que Cura… Recebi do amigo Dr. Rômulo d’Ávila (que é médico) e encaminho. Repassem aos seus contatos. Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos. Mas esse é o lado bom da Internet. Um abraço. CANCER – A ERVA QUE CURA Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma. SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE ESSAS POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS. ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up! 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects….. Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim,a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável! AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA. ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA: – American College for the Advancement in Medicine: www.acam.org – American Academy of Environmental Medicine: www.aaem.com – International College of Intergrative Medicine: www.icimed.com – Meridian Valley Laboratory: www.meridianvalleylab.com – Tahoma Clinic and Dispensary: www.tahoma-clinic.com Estou enviando uma página onde encontra-se a venda cápsulas de graviola (Nota do editor: aqui aparecem os endereços das empresas que vendem as cápsulas da graviola. Apesar de cada mensagem aparecer com um endereço diferente, fomos aconselhados – por uma das empresas – a retirar seu endereço eletrônico da mensagem! Em respeito a essa empresa, retiraremos todos o endereços) REPASSEM…

Quem criou esse e-mail usou de algumas técnicas conhecidas de pessoas que disseminam boatos pela internet.
1- O assunto é familiar e polêmico, câncer e suas possíveis curas!
2- O texto cita vários nomes para dar mais veracidade ao assunto, inclusive, publicações estrangeiras!
3- Aconteceu com a mulher de um amigo do autor.
4- Pedem para ser repassado ao maior número de pessoas.
Apesar dos avanços da medicina, os cientistas ainda estão engatinhando nos processos de tratamento do câncer. Não podemos afirmar com toda certeza que o chá da graviola tenha ou não poderes de curar o câncer ou qualquer outra doença. O que não há comprovações científicas de que isso seja verdade. Vamos analisar o texto dessa corrente.
Logo nas primeiras linhas temos:
“…Câncer e a Erva que Cura… Recebi do amigo Dr. Rômulo d’Ávila (que é médico) e encaminho. Repassem aos seus contatos.
Notícias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos.
Mas esse é o lado bom da Internet.
Um abraço.

CANCER – A ERVA QUE CURA Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirma….”
Como esse texto circula tantas vezes, é de se esperar que surjam vairiações. Existem 4 versões! Nessa que escolhemos para exemplificar podemos notar que, o autor colocou como avalistas: um suposto médico da USP chamadoDr. Panuzza.
Começam as dúvidas: Quem é o Dr. Rômulo? Quem é o Dr. Panuzza? Será que a graviola foi pesquisada pela USP?
Nas próximas linhas.

“…SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR ENCAMINHE ESSE E-MAIL.
MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS, PORQUE QUEM SABE ESSAS
POSSAM AJUDAR ALGUÉM QUE PRECISE. ALÉM DE CURAR O CÂNCER, ESSA FOLHA TEM OUTROS BENEFÍCIOS…”

Como foi mostrado em outras pesquisas, a maioria das correntes usa dos recursos exemplificados nas linhas acima: Uso de letras maiúsculas – para chamar a atenção ao texto – e o pedido para que seja reenviado.
“….ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história: Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se
espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então, que ele descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up! 10,000 times stronger than chemotherapy with no adverse side effects…”

“A folha de graviola cura câncer!” – isso quem disse foi o Evandro Romualdo. Sabe quem é o Romualdo? Nem eu, e o amigo dele? Talvéz não existam.
Usando a internet para procurar por “Evandro Romualdo” (no Google, por exemplo), esse nome só foi encontrado em páginas que reproduziam essa corrente, Evandro Romualdo só existe pra valer dentro desse texto. Caso Evandro fosse uma pessoa famosa ou influente na mídia, com certeza o encontraríamos com facilidade.
Outra coisa que chama a atenção no texto é… sem querer ser repetitivo… você já reparou que os boatos são sempre assim: um amigo contou que o amigo dele tem um primo que é casado com uma mulher que viu tal coisa acontecer?! Porque nunca ninguém diz assim: “Aconteceu comigo!”
“…Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim,a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável!
…”

A reportagem – que foi tirada de um site que o texto não diz! – diz que o extrato da graviola é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia!Fica a pergunta, como ainda nenhuma multinacional se deu conta disso ?
“…AQUI FICA A DICA PARA QUEM PRECISAR, SE PUDER DIVULGUE, QUEM SABE ASSIM CONSEGUIMOS AJUDAR MAIS PESSOAS COM ESSA NOVA DESCOBERTA. ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:
– American College for the Advancement in Medicine: www.acam.org
– American Academy of Environmental Medicine: www.aaem.com
– International College of Intergrative Medicine: www.icimed.com
– Meridian Valley Laboratory: www.meridianvalleylab.com
– Tahoma Clinic and Dispensary: www.tahoma-clinic.com
…”

Só para ter certeza da falta de fontes dessa notícia, pode-se visitar cada um dos links acima.
Nada encontrado nos sites sobre a graviola ou soursop, como eles dizem.
Nas últimas linhas do e-mail há sempre um link para quem quiser comprar as cápsulas com o extrato da graviola. Infelizmente, os links não estão ativos.
Existem várias indícios que esse e-mail não passa de um boato sem fundamento, porêm existem outras pesquisas em relação a graviola e outras ervas no combate ao cancer. Pesquisas essas que talvéz tenham originado esse boato. Mo vídeo abaixo podemos ver uma reportagem do Globo Reporter sobre o uso da graviola no cambate ao câncer.

Existe uma empresa Norte Americana chamda RAIN TREE que trabalha com a comercialização de plantas medicinais , inclussive essa é citada na reportagem da Rede Globo, AQUI você pode ver referências técnicas sobre a graviola.
Conclusão, e-mail confuso , cheio de referências falsas, porêm baseado em fatos reais. Nunca comece um tratamento com ervas sem antes consultar um especialísta ou seu médico de confiança.

1 thought on “Chá de Folha de Graviola Cura o Câncer ?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *