Calcita

É um mineral usado fabricação de cimentos e cal para argamassa. Tendo como principal constituinte as rochas carbonáticas, em especial o mármore.
A Calcita é uma pedra utilizada em terapias, energizações e por várias escolas esotéricas.
Ela pode ser encontrada em variadas cores, sendo seu tipo de energia diretamente relacionado à sua coloração.
Em geral, a Calcita é benéfica para os órgãos de puricação de nosso corpo e para os ossos, sendo capaz de aguçar a mente e de ampliar a memória.
Ela ajuda na retenção de informações e fatos da vida ou de livros e assuntos estudados. Por estas características, é uma pedra recomendada para os estudantes.
Calcita Verde: Auxilia-nos a dar andamento em um assunto ou situação estagnada e facilita a transição de uma situação negativa para uma positiva.
Calcita Dourada ou Amarela: Útil para canalização das energias vitais do Sol, para aumentar a capacidade de foco mental e para facilitar a projeção astral.
Segundo algumas literaturas, se for colocada abaixo de uma pirâmide, a Calcita atuará ampliando as habilidades de seu usuário, sendo neste caso recomendadas para os terapeutas, pois poderá ampliar a sua sensibilidade e capacidade de transferência de energia.
Efeitos Terapêuticos
Indicação Dores Diversas
Área da Saúde Sistema Imunológico
Usos e Aplicações
Energia que Emana Limpeza Energética
Signo Escorpião
Chacra Todos
Características
Ocorrência Comum
Origem Estados Unidos
Referências:
O Guia das Pedras e Cristais – Saiba mais sobre o poder e vibração nesta mini-enciclopédia – Volume 1 – Editora Aquários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *