Calcedônia

Faz parte da criptocristalinas do mineral quartzo, é confundida com a antiga cidade portuária da Bitínia, é da mesma família da Ágata, a Cornalina, o Jaspe, o Olho de Tigre e o Ônix.

A Calcedônia veḿ desde a antiguidade sendo utilizada pelos tibetanos para combater os casos de varizes e para ajudar o corpo a assimilar melhor as vitaminas. É também conhecida como pedra de proteção dos cantores, pois protege as cordas vocais, proporcionando uma voz clara e suave.
Ela tem a capacidade de purificação energética, absorvendo as energias negativas do ambiente ou da pessoa que a toca, neutralizando sua negatividade.
No plano físico ela atua melhorando a visão, estimulando a circulação e fortalecendo energeticamente os ossos e a vesícula biliar.
No plano psicológico, nos ajuda a vencer e superar os eventos dolorosos ocorridos no passado e a dissipar energias negativas relacionadas a estes acontecimentos.
Segundo os escritos antigos, a Calcedônia nutre o instinto maternal e ajuda na lactação e é capaz de espantar maus espíritos e dissolver energias negativas.
Efeitos Terapêuticos
Indicação Pressão Alta
Área da Saúde Visão
Usos e Aplicações
Energia que Emana Limpeza Energética
Signo Sagitário
Chacra Quinto Laríngeo
Características
Ocorrência Comum
Origem Brasil
Referências:
O Guia das Pedras e Cristais – Saiba mais sobre o poder e vibração nesta mini-enciclopédia – Volume 1 – Editora Aquários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *