Berilo

É mineral é um ciclossilicato de berílio e alumínio, também, conhecido como esmeralda, muito utilizado na fabricação de joias.
O Berilo é uma pedra preciosa da mesma família da Água Marinha, encontrada preferencialmente no Brasil e Estados Unidos. No geral, podemos acha-la nas cores amarelo ouro, branco, azul e verde.
A principal qualidade do Berilo é sua capacidade em ajudar qualquer pessoa a fazer estritamente o necessário, aperfeiçõando a capacidade de eliminar as distrações e estímulos negativos. Isso permite melhorar utilização de energias e nosso tempo, além de ajudar reduzir o estresse. Na área psicológica, ajuda a acalmar a mente e as tensões emocionais. No corpo físico ele favorece o sistema digestivo, sobretudo os rins, fígado e os intestinos.
O Berilo também atua fortalecendo energeticamente o sistema circulatório e pulmões e auxiliando a puricação de poluentes. Quando utilizado em conjunto com o Lápis Lazúli, o Berilo se torna um harmonizador das emoções, sendo recomendado a todos os casos de estresse.
Segundo relatam os escritos antigos sobre as pedras, acredita-se que o Berilo seja capaz de nos ajudar em nossos desafios, pois seria capaz de aumentar o poder de persuasão e de fortalecer o intelecto.
Efeitos Terapêuticos
Indicação Osteoporose
Área da Saúde Muscular
Usos e Aplicações
Energia que Emana Proteção
Signo Sagitário
Chacra Todos
Características
Ocorrência Raro
Origem América do Norte
Referências:
O Guia das Pedras e Cristais – Saiba mais sobre o poder e vibração nesta mini-enciclopédia – Volume 1 – Editora Aquários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*