Asclépio

O mago de hoje, não é uma pessoa, mais sim um ser mitológico. Está na nossa relação de grandes feiticeiros, porque muitos curandeiro do passado o usaram como inspiração.

Deus grego da medicina, Asclépio e conhecido no mundo romano por Esculápio. De acordo com lendas que datam de 1500 a.C., Asclépio era filho do deus Apolo e da ninfa Coronis. Quiron o centauro ensinou a Asclépio  o conhecimento da cirurgia, o uso das drogas medicinais e poções de amor e encantamento. A deusa Atena lhê deu a poção mágica feita de sangue da górgona Medusa.

Asclépio vivia em Trica, na Tessalia e quando os Tricanos foram assolados por uma peste, Asclépio aconselhou-los a ir aos campos capturar todas as cobras que pudessem e soltqa-las nas casas e celeiros. Em consequência disso as cobras comeram todos o sratos que transmitian a peste.

Porêm Asclépio ofendeu o Deus Ades, quando devolveu a vida ao caçador Orion que tinha sido mordido por um escorpião.

Ades reclamou a Zeus que fulminou os dois honmens com um raio. Mais em gratidão pelo bem feito a humanidade, Zeus o colocou entre as estrelas da constelação de Ofioco.

Asclépio se tornou símbolo dos m;edicos e curandeiros, seu caduceu, um cajado com uma cobra enrrolada ainda é o símbolo da medicina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *