Aprenda a Utilizar tags e hashtags no Instagram

Utilizar hashtags e tags no Instagram pode fazer com que suas fotos se tornem mais populares.  Essas ferramentas funcionam como se fossem palavras-chave ou termos associados a determinada informação ou determinado assunto que facilitam o acesso às imagens.

Nas redes sociais é comum a publicação geralmente de fotos de pratos de comida, somente para exemplificar exemplo. Nesse caso a hashtag, #cozinhando – vão ajudar as pessoas a encontrar, curtir e participar de conversas sobre o tópico em particular. Se por um lado você pode encontrar mais fotos relacionadas àquele assunto buscado, por outro também é possível que mais usuários cheguem até o seu perfil e curtam a sua foto.

O objetivo principal é identificar o conteúdo publicado para que as pessoas interessadas no mesmo assunto consigam fazer pesquisas com mais facilidade. Quer saber como procurar e inserir hashtags nas suas fotos? Confira como usá-las neste tutorial.

1. O primeiro passo e mais óbvio é entrar em sua conta no Instagram e clique no ícone da “câmera fotográfica” do aplicativo e tire a sua foto.

2. Na descrição da foto coloque o símbolo # antes da descrição desejada sobre o assunto e poste as fotos. Sua foto já está marcada com as hashtags.

3. Escolha as  hashtags mais populares, como #iphonesia, #iphone, #instagood, #instagram, #photooftheday, #tweegram, #love, #iphoneonly, #igers, #instamood, #instagramhub, #jj, #instadaily, #igdaily, #cute, #instagramers, #android, #nature, #sun, #colors, #nice, #cool, #beautiful, #followme, #sky, #me, #clouds, #dog, #cat, #smile, etc. Provavelmente assim, você pode ganhar mais “curtidas” e seguidores nas redes sociais.

O site Webstagram relaciona as mais usadas e é um bom local para você ficar por dentro das hashtags mais populares do momento. É possível ainda conquistar mais seguidores e ganhar mais “curtidas” no Instagram por meio dessas.

E como se faz uma busca por hashtags?

Para buscar fotos relacionadas a um determinado assunto, basta procurar sobre alguma imagem referente a algum lugar, eventos, etc. nas redes sociais basta clicar na lupa que fica no canto direito do aplicativo, selecionar marcações e digitar a hashtag referente ao assunto que você deseja. Aparecerá a hashtag desejada e o número de fotos que foram marcadas por elas.

É bom frisar que o Instagram permite inserir no máximo trinta hashtags nos comentários em cada foto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *