Ametista

Acredita-se que essa pedra tenha o poder de protegar as pessoas e purificar o ambiente, por isso é muito utilizada por místicos, existe atá a clássica figura do vidênte com uma ametísta em seu turbante ou colar.

Seu poder ajuda também na tomada de decisões, auxiliando na mediunidade, captando informações dos planos superiores.
Auxilia no emagrecimento e desintoxicação do corpo físico, eliminando substâncias nocivas em excesso no sangue.
Efeitos Terapêuticos
Indicação Obesidade
Área da Saúde Emagrecimento
Usos e Aplicações
Energia que Emana Espiritual
Signo Peixes
Chacra Frontal
Características
Ocorrência Comum
Origem Estados Unidos



Ametista: Super Cristal de Proteção e Espiritualidade.

Desperta a intuição, bloqueia ataques espirituais, purifica a energia de ambientes, aumenta nossa energia vital e ajuda a emagrecer.

 


A ametista é a pedra da espiritualidade, da entrega e do desapego. Afasta a consciência de padrões e egocêntricos, mostrando que a humildade mental é a porta para o reino espiritual. Diz que a verdadeira realidade está muito além daquela que julgamos como real. Só abrindo as mãos é que poderemos receber o presente que nos espera.
Ótima para a experiência da morte (para pessoas em estado terminal e aquelas que estão à sua volta) elimina o medo, a ansiedade, o desgosto, a saudade, a aversão, o ódio, o pânico, o desespero e a alucinação. Promovendo o desapego e a aceitação das perdas com transformação.
Estimula, ainda, o discernimento, o sangue frio, a autodisciplina, o vôo do espírito, o poder verdadeiro e absoluto, a purificação e desenvolvimento espiritual, a paz e felicidade no casamento, a união de almas, a profecia e interpretação dos sonhos.
Combate os estados hipertensos ou oprimidos de mente e coração, tendências agressivas e irascíveis, paixão física, fanatismo, inflexibilidade, dispersão, mau humor, mau olhado, pesadelos, insônia, alcoolismo (colocando-a sobre o umbigo). 
Dá poder de regeneração e cicatrização para todas as áreas, promovendo a superação da dor física (é anestésica). Estimula o sistema imunológico, o sistema nervoso, os hemisféricos do cérebro, a produção de hormônios, a glândula pituitária e a coordenação física e motora. Auxilia na gravidez e nos partos. Protege contra contágios, ferimentos, doenças do sangue, doenças venéreas, febre, daltonismo, impurezas da pele, diabete, epilepsia, problemas de visão, tecidos gordurosos, hipoglicemia, deficiências nutritivas, espasmos, radiações e poluentes ambientais. 


Referências:


O Guia das Pedras e Cristais – Saiba mais sobre o poder e vibração nesta mini-enciclopédia – Volume 1 – Editora Aquários.

O Livro: A Era dos Cristais e Florais – Edgar Holus, 1 Edição – 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*