A FOTO DO GATO GIGANTE

O FATO – Circulou pela internet uma foto de um suposto gato gigante. POrêm tratava-se de uma montagem, por sinal com alguns defeitos de edição

SITUAÇÃO ATUAL – Mentira

ORIGEM – Ainda desconhecemos.

AFINAL EXISTEM GATOS GIGANTES ? – Existe uma raça de gatos de tamanho muito grande, chamados de Maine Coon , Ele é considerado o maior gato doméstico que existe. Dizem as lendas, que o Maine Coon seria originário do amor entre gatos selvagems das florestas do estado do Maine (EUA) com o Quati Racoon. Deste evento vem seu nome Maine Coon. Hipótese charmosa, mas das mais fantasiosas, uma união como essa é geneticamente e biologicamente impossível.
O clima rigoroso desta região dos EUA moldou este grande gato robusto. Pode ser considerado como o primeiro gato americano de raça. Para outros, o Maine Coon seria origem francesa. Em 1793, sentindo o fim da monarquia se aproximar, Maria Antonieta teria confiado, entre outros objetos preciosos, seus seis gatos adorados (Angorás) ao capitão Samuel Clough, ao partir para a Nova Inglaterra, onde ele esperava pode se expatriar. Mas, ao chegar ao seus destino, no estado do Maine, os gatos reais teriam escapado e teriam se acasalado com gatos do lugar. Mais seriamente, é provável que o Maine Coon, primeiro gato de raça americano seja o resultado de cruzamento entre gatos de pelos longos vindos da Ásia, introduzidos no continente americano pelos marinheiros, e os gatos selvagens indígenas de pelos curtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *