Loto Fácil Exert Profissional

AS MÚSICAS QUE FIZ PRA NOZES

Everyday Is Like Sunday - Análise da Música

Everyday Is Like Sunday, foi o segundo grande sucesso da carreira solo de Morrissey, ela compôe a terceira faixa do álbum Viva Hate, e é também o segundo single a ser lançado pelo artista.

Atingiu a 9ª posição no Top Singles britânico, para a decepção de Morrisey, que pretendia chegar ao topo da parada e ainda hoje continua a ser uma das suas canções mais conhecidas.

"Everyday Is Like Sunday" também aparece no álbum de compilação Bona Drag. Foi composta em parceria com o guitarrista e produtor Stephen Street, com quem ele já havia trabalhado nos Smiths.

A melodia dessa música foi enviada por Stephen Street numa fita demo a Morrisey junto com outras composições, e foi incluída nela uma linha de baixo inspirada na canção Sete Mares, do grupo inglês, Echo and the Bunnyman.

Dizem que a letra foi inspirada no romance On The Beach de Nevil Shute, que fala de um grupo de pessoas que esperam o armagedon nuclear na cidade de australiana de Melbourne e tambêm foi inspirada no poema de John Betjeman de 1927 sobre a cidade de “Slough” da região de Berkshire. Onde ele extraiu a frase, "venham amigáveis bombas,venham".

Antes de tudo Morrisey é um escritor e escreve como se estivesse eternamente angustiado, isso reflete na fatalidade de suas letras.

Muitos críticos acham que ele descreve um cenário deprimente, causado pela crise econômica vivida durante o governo da primeira Ministra Margareth Thatcher, onde usa como cena, uma cidade do litoral da Inglaterra, que poderia ser qualquer outra cidade daquele pais.

Ele tenta descrever a falta de perspectivas e a depressão causada nas pessoas, quando usa a frase, todos os dias parecem domingo, todos os dias são silenciosos e cinzentos, ou quando fala do banhista que teve suas roupas roubadas no banco de praça, em uma praia que deveria ser interditada.

Ao mesmo tempo que o texto descreve uma paisagem decadente, fala com nostalgia de uma época que está ficando para trás, quando por exemplo, usa a frase sentar num café e escrever cartões postais ou tomar um chá gorduroso, costume tradicional inglês.

Várias bandas, como The Pretenders, 10,000 Maniacs e Mikel Erentxun gravaram versões desta canção, que sem dúvida é uma das grandes obras primas de Morrisey.

Veja aqui uma tradução não oficial da música:

Arrastando-se devagar sobre a areia molhada

De volta ao banco onde suas roupas foram roubadas

Esta é a cidade costeira, eue eles esqueceram de interditar

Armagedon - venha, Armagedon! Venha, Armagedon! Venha!

Todos os dias são como domingo, todo os dias são silenciosos e cinzentos.

Esconder-se no calçadão, Rabiscar num cartão-postal "Como eu adoraria não estar aqui"

Na cidade litorânea que esqueceram de bombardear

Venha! Venha! Venha - bomba nuclear!

Todos os dias são como domingo, todo os dias são silenciosos e cinzentos.

Arrastando-se de volta sobre pedras e areia

E uma poeira estranha repousa em suas mãos

E em sua face, E em sua face, E em sua face, E em sua face

Todos os dias são como domingo, todo os dias são silenciosos e cinzentos.

"Concorra e ganhe uma bandeja barata"

Divida um pouco de chá engordurado comigo

Todos os dias são como domingo, todo os dias são silenciosos e cinzentos.

Assista o video oficial da música:

Compre as músicas de Morrisey:

AmazonApple MusicDeezerGoogle PlaySpotfy


Copyright © 2018-2019 @ Heitich Media Digital